ONU recebeu relatos sobre sérias violações cometidas pelo Talibã
Alta comissária da ONU diz que recebeu "relatos confiáveis" de que grupo extremista executou civis e forças de segurança
A alta comissária de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Michelle Bachelet, afirmou nesta terça-feira (24/8) que recebeu relatos confiáveis sobre graves violações cometidas pelo Talibã no Afeganistão.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo ela, o grupo cometeu “execuções sumárias” de civis e de forças de segurança que já haviam se rendido. Além disso, o Talibã instituiu sérias restrições às mulheres desde que tomou o poder no país.
Leia também
Na última semana, uma mulher foi auxiliada no trabalho de parto por militares, e o bebê nasceu na área de carga do avião. Mãe e filha foram levadas para uma unidade médica da cidade e passam bemMARCUS YAM / LOS ANGELES TIMES
Bachelet pediu que a organização estabeleça mecanismos para monitorar as ações do grupo extremista. Ela afirmou que a forma como o Talibã vai tratar as mulheres será uma “linha vermelha fundamental”. A alta comissária também ressaltou o perigo que minorias étnicas e religiosas correm no país.


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ
O Conselho de Direitos Humanos da ONU realizada uma sessão de emergência sobre a situação do Afeganistão. Países do G7 também se reúnem nesta terça-feira para tratar do assunto.
