Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Defesa Civil alerta para chuva de intensidade moderada na capital

Semarh prevê que as chuvas se estendam durante toda a semana

A Defesa Civil de Maceió emitiu, nesta terça-feira (3), mais um alerta informando sobre a previsão de acumulados de chuva significativos devido a continuidade das chuvas na capital. O órgão recebeu um aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

O aviso evidencia a previsão de chuva fraca a moderada para toda esta terça-feira (3), intercalados com períodos secos durante a tarde. O documento informa ainda que há possibilidade de retorno das chuvas ao longo do dia. A Semarh prevê que as chuvas se estendam durante toda a semana.

Leia também

Nas últimas 24 horas, os pluviômetros instalados na capital registraram maior acumulado de chuva no bairro do Antares, com média de 34 milímetros, e menor acumulado no bairro da Cambona, com registro de 18 milímetros. Até o momento, não há registro de acionamento da Defesa Civil pela população.

De acordo com Joanna Borba, coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec), as condições atmosféricas ainda apresentam instabilidade. Ela orienta que em casos de situações de risco ou ocorrências, o órgão seja acionado através do número 199.

“A recomendação para a população que se encontra em área de risco em Maceió é que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro e acione a Defesa Civil através do número 199. A população pode ainda fazer o cadastro para receber alertas por SMS. Basta enviar uma mensagem e texto com o CEP de onde mora para o número 40199″, reforçou a coordenadora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas