Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Ato em defesa do voto impresso reúne apoiadores de presidente em Maceió

O voto impresso - pauta política defendida pelo presidente – recebe o apoio dos bolsonaristas de Alagoas

Nem mesmo a chuva deste domingo (1) esvaziou evento, em Maceió, organizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em defesa do voto impresso auditável. A concentração ocorreu no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, de onde seguiram em carros e motocicletas em direção à orla da Ponta Verde.

Os discursos falaram sobre “pessoas do mal que trabalham contra a nação", além da liberdade de "prescrever medicamentos” e questionaram qual o interesse de manter fraude nas eleições, referindo-se à votação eletrônica.

Leia também

“A principal pauta do dia de hoje é o voto auditado. A urna que a gente tem hoje para as eleições no Brasil é uma urna antiga, que não permite auditoria dos votos. A transparência é base da democracia. A gente quer uma urna de terceira geração que possa imprimir voto e que esse voto possa ser conferido”, declarou Josan Leite, apoiador de Bolsonaro, que concorreu nas últimas eleições.

“Depois que o presidente Jair Bolsonaro chegou ao poder e pediu os votos auditados, percebo que a maioria dos poderosos não querem mostrar, aí desconfiei que os votos fossem para outro candidato. Eu quero saber em quem vou votar”, afirma Edson Paixão, aposentado.

O voto impresso - principal pauta política defendida pelo presidente – recebe o apoio dos bolsonaristas de Alagoas. A convocação para o ato foi feita pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputada Bia Kicis (PSL-DF).

De acordo com a Agência Senado, a Proposta de Emenda à Constituição que obriga a impressão do voto nas eleições (PEC 135/2019) ainda está na Câmara dos Deputados e, para valer nas eleições de 2022, a PEC tem que ser aprovada nas duas Casas até outubro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há tempo hábil para instalar novos equipamentos para as eleições do ano que vem.

  • Lucas Carvalho
    Lucas Carvalho |
  • Lucas Carvalho
    Lucas Carvalho |
  • Lucas Carvalho
    Lucas Carvalho |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas