Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Com gol de Matheus Cunha, Brasil vence Egito e está na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Vitória magra garantiu a classificação da Seleção Brasileira para a próxima fase

Classificado! Foi com uma dose de sofrimento, mas a Seleção Brasileira está na semifinal do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com gol de Matheus Cunha, ainda no primeiro tempo, o Brasil venceu o Egito por 1 a 0, e garantiu a vaga para enfrentar México ou Coreia do Sul, que decidem a outra vaga.

O começo de jogo da Seleção Brasileira foi de muita transpiração e pouca inspiração. Contra uma linha defensiva bem postada pela seleção egípcia, o ataque brasileiro sofreu para criar espaços. Richarlison, em chute desviado, foi quem levou mais perigo ao goleiro do Egito ao obrigá-lo a fazer uma boa defesa aos 27 minutos.

Leia também

PLACAR ABERTO
A única forma de furar o forte bloqueio egípcio era na habilidade característica do futebol brasileiro. Em ataque veloz pela esquerda, Richarlison venceu a marcação e cruzou rasteiro. Matheus Cunha dominou e bateu no canto do goleiro para abrir o placar para a Seleção Brasileira em Saitama.

POR POUCO
Na etapa final, o Brasil voltou com ímpeto e querendo matar o jogo. Logo no primeiro minuto, Antony deu um elástico sensacional no marcador e cruzou para a área. Claudinho dominou e bateu de três dedos, a bola passou perto da trave de El Shenawy.

SUFOCO NO FIM
Já que o Brasil não conseguiu matar o jogo, os minutos finais de partida foram de tensão para a Seleção Olímpica. O Egito passou a acreditar no empate e foi com tudo para o ataque. Mesmo sem tanta qualidade de criação, o Egito tentou em bolas aéreas, onde a defesa brasileira levou a melhor e garantiu a classificação.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
A vitória por 1 a 0 deu a vaga na semifinal para a Seleção Brasileira e, de quebra, já garante uma disputa de medalha, já que mesmo se for eliminada na semifinal para México ou Coreia do Sul, ainda briga pelo bronze. O duelo está marcado para a próxima terça-feira, dia 3 de agosto, às 5h (de Brasília), em Kashima, no Ibaraki Stadium.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1x0 EGITO

Data e horário: 31/07/2021, às 7h (de Brasília; 19h no horário local)
Local: Saitama Stadium, em Saitama (JAP)
​Árbitro: Chris Beath (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e George Lakrindis (AUS)
VAR: Maria Luisa Villa (ESP)

Cartões Amarelos: Antony (33'/1T) / Tawfik (42'/1T)

Gols: Matheus Cunha (1-0, 37'/1T)

BRASIL: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Antony (Malcom, 19'/2T), Claudinho (Reinier, 19'/2T), Richarlison (Gabriel Menino, 47'/2T) e Matheus Cunha (Paulinho, 9'/2T)
(Técnico: André Jardine)

EGITO: El Shenawy; El Eraki (Ashour 17'/2T), Galal, Hegazy, Hamdi, El Fotouh; Mohamed, Tawfik, Hamdy, Sobhi; Rayan (Mohsen, 17'/2T).
(Técnico: Shawky Gharib)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas