Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Abner Teixeira avança à semifinal e garante primeira medalha do boxe brasileiro nos Jogos Olímpicos

O lutador ganhou do jordaniano Hussein Iashaish e segue na disputa pelo ouro

O pugilista Abner Teixeira garantiu a primeira medalha do boxe brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele derrotou o jordaniano Hussein Iashaish na manhã desta sexta-feira e se classificou para a semifinal da categoria dos pesados (entre 81kg e 91kg). O combate acontecerá na próxima terça-feira, às 6h50 (de Brasília), ainda sem adversário definido.

A decisão da luta foi dividida, já que Abner encaixou poucos golpes no primeiro round e perdeu a disputa por um ponto. Mas se reergueu no segundo round, aproveitou o cansaço do jordaniano e insistiu em uma sequência de cruzados para conseguiu a vitória. Já no terceiro round, o brasileiro foi com tudo e chegou a ferir supercílio do rival, que sangrou.

Leia também

Essa é a segunda vitória de Abner, que também fez uma boa luta contra o lutador número cinco do mundo, Chaeavon Clarke, da Grã-Bretanha, na última terça-feira. O brasileiro comemorou a vitória na estreia nas redes sociais:

- Obrigado a Deus por me dar força e saúde pra estar aqui, à comissão técnica por me guiarem durante todo o combate e a todos que estão torcendo e mandando boas energias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas