Maceió não vai aderir a recomendação referente aos 'sommeliers de vacina'
Município diz que casos, até o momento, foram pontuais, e não interferiram no processo de imunização

Jamylle Bezerra
12/07/2021 às 2:51 • Atualizada em 12/07/2021 às 3:02 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
A Prefeitura de Maceió não vai acatar, pelo menos neste momento, a recomendação feita por prefeitos e secretários de Saúde de colocar os 'sommeliers de vacina" no final da fila da imunização contra a Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Por meio de nota, a pasta informou que as pessoas que tentam escolher a marca da vacina que querem tomar são orientadas sobre a importância da imunização com qualquer uma das vacinas disponíveis, tendo em vista que todas elas foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Leia também
A SMS também informa que os casos que ocorreram, até o momento, foram pontuais e não chegaram a interferir no processo de vacinação na capital.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde de Maceió informa que os usuários que questionam o tipo de vacina disponível são orientados sobre a importância de se imunizar contra a Covid-19 e que não é possível escolher determinado imunizante.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
A Secretaria reforça que todos os imunizantes disponibilizados para a vacinação dos maceioenses são seguros, eficazes e foram aprovados pela Agência Nacional de Viglância Sanitária (Anvisa).
Sobre a recomendação, a Secretaria informa que a vacinação flui com celeridade em Maceió, com registros pontuais de tentativas de escolha de vacinas, que não têm interferido no processo de imunização.
Recomendação
Nesta segunda-feira (12), em reunião virtual da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeitos alagoanos e secretários municipais de saúde elaboraram uma recomendação para que sejam adotadas medidas contra as pessoas que tentam escolher a vacina, ou mesmo se negam a tomar determinado imunizante. A orientação é que os chamados 'sommeliers de vacina' sejam colocados no final da fila da imunização, assim como já tem ocorrido em outros estados.