Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA tem pior ataque entre os 20 times da Série B

Má campanha na Série B reflete ataque de apenas cinco gols do CSA

Não há nenhuma dúvida que o início do CSA na Série B é muito abaixo do esperado. Porém, tem um fator que pode ser um dos mais relevantes para decifrar esse mal momento: o ataque azulino. Até aqui, em oito partidas, o CSA marcou apenas cinco gols, sendo apenas três dentro do Rei Pelé. Além do Azulão, Vila Nova, Ponte Preta e Remo também dividem esse posto.

Em comparação às outras equipes, o Azulão mantém uma média superior por ter partidas a menos, mesmo assim, a média preocupa: 0,6 gols por jogo. Ou seja, o CSA praticamente só consegue marcar um gol a cada duas partidas. Os gols feitos até aqui foram contra Guarani, Londrina, Cruzeiro (2) e Ponte Preta.

Leia também

A explicação desse fato pode passar pela falta de variedade ofensiva azulina. Nos cinco gols marcados, quatro foram feitos por atacantes, sendo assim, em partidas apagadas desses atletas, dificilmente o CSA marca um gol. Iury Castilho marcou duas vezes contra o Cruzeiro, a pior defesa da Série B, Silvinho (que já saiu do CSA) fez contra o Guarani e Dellatorre deixou seu único gol na derrota para a Ponte.

A situação preocupa, levando em consideração a temporada na Série B 2020 e no Alagoano 2021. Na competição nacional, os azulinos tiveram o terceiro melhor ataque, com 50 gols em 38 jogos, quase resultado no acesso. Já no Estadual, a equipe encerrou como o melhor ataque entre todos os clubes.

A falta de produção ofensiva é dos responsáveis pela campanha azulina em oito jogos: duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. 14ª posição, oito pontos, apenas um na frente do lanterna Remo. Porém, com a troca no comando técnico o CSA busca atuações melhores, inclusive no ataque. O próximo desafio para o ataque azulino será diante do Brusque, domingo (11), em Brusque.

Os artilheiros do CSA na temporada 2021:

  • Dellatorre - 13 gols
  • Bruno Mota - 9 gols
  • Iury Castilho e Marco Túlio - 3 gols

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas