Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici busca reencontrar caminho das vitórias contra o vice-líder Itabaiana, fora de casa

Verdão vem de duas derrotas seguidas e precisa vencer para entrar de vez na briga pelo G-4

A Série D finalmente parece ter engatado e as decisões ficam em evidência. Na tarde deste domingo (4), o Murici voltará a campo para representar Alagoas contra os sergipanos do Itabaiana. A partida é válida pela 5ª rodada da Série D e acontece às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça, o Mendonção, na cidade de Itabaiana.

Cenário

Leia também

O Itabaiana é uma das equipes que vivem melhor momento dentro do Grupo A4 da Série D. Além de ser um dos únicos dois invictos, o time divide a liderança criteriosamente empatada com a Juazeirense. O Itabaiana só fica atrás pelo número de cartões amarelos. O Tremendão vem de importante vitória fora de casa, um convincente 2 a 0 sobre o ASA, em Arapiraca.

O Murici vive quase o oposto da situação sergipana. Após vencer o Bahia de Feira, a equipe do Verdão não engatou e vem de duas derrotas seguidas, para ASA e Sergipe. Esses resultados derrubaram o clube para o 6º lugar, hoje com apenas três pontos ganhos, não podendo alcançar o G-4 nesta rodada, que tem o Sergipe, já com sete.

Murici seguiu os trabalhos para a partida
Murici seguiu os trabalhos para a partida | Foto: Erivan Batista

Murici

Apesar de jogos consistentes e equilibrados, o Murici vem sofrendo na defesa. Após a derrota para o ASA nos minutos finais, o técnico Jadson Oliveira fez questão de trabalhar melhor a parte defensiva da equipe, que conta com Gabriel e Cristiano, que atuaram no Alagoano por Aliança e CSE, respectivamente.

Porém, o treinador não poderá contar com o experiente Cristiano. Contra o Sergipe, o zagueiro tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso do confronto. Além dele, Tauan e David não estarão disponíveis por problemas médicos. Kiko Alagoano, anunciado esta semana, está regularizado e pode aparecer na equipe.

Com André desencantando no ataque, Jadson Oliveira, ainda buscando a consistência da equipe, deve armar o seguinte Murici para encarar o Itabaiana: Gustavo; Ynaiã, Gabriel, Henrique e Maykon; Gueba, Madson e Boquita (Mucuri); Luciano (Edmar), Igor Baiano (Kiko Alagoano) e André.

Itabaiana

Além de fazer uma bela campanha, o Tremendão de Sergipe tem números para se gabar. Ao lado da Juazeirense, o time é o único invicto. Além disso, tem a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos, e um artilheiro em grande fase: Pedro Henrique, que marcou nas últimas duas partidas e tem oito gols em 2021.

Evandro Guimarães passou pelo CSE em 2021
Evandro Guimarães passou pelo CSE em 2021 | Foto: Ítalo Ramon/CSE

Porém, nem tudo são flores para o Itabaiana, a equipe rescindiu com o goleiro Bruno, que foi titular na campanha do Campeonato Sergipano. O importante volante Batata não jogará, pois tomou o terceiro amarelo contra o ASA, e Serginho deve ocupar seu lugar entre os titulares.

Evandro Guimarães, que conhece bem o futebol de Alagoas, tentará manter o Itabaiana no topo do grupo, com os seguintes jogadores: Léo; Talles, Diego Bispo, Hugo e Guilherme (Carlos Caaporã); Ramon Jacobina, Serginho e Téssio; Cleiton e Pedro Henrique.

Arbitragem

O árbitro da partida será o catarinense Evandro Tiago Bender (CBF-SC), que terá assistência dos sergipanos Daniel Vidal Pimentel (CBF-SE) e Amanda dos Santos Oliveira (CBF-SE). Na função de quarto árbitro Marcel Phillipe Santos Martins (CBF-SE) terá a responsabilidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas