Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos de terra em Maceió

Em caso de emergência, população deve procurar abrigo seguro e acionar o órgão pelo número 199; capital deve registrar acumulados significativos de chuva até terça-feira (15)

A Defesa Civil alerta aos maceioenses sobre os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra em razão da previsão de chuvas com intensidade moderada a partir da noite desta segunda-feira (14), que foi divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).

Devido ao aviso, o órgão avisa que existe uma ameaça moderada de movimentação de massa em áreas de encosta e pequenos alagamentos. A expectativa é de que os acumulados significativos de chuva se estendam até terça-feira (15).

Leia também

O órgão se mantém no estado operacional, observando as regiões de Maceió, e recomenda aos moradores que, caso constatem alguma situação de risco nos locais onde residem, acionem a Defesa Civil por meio do telefone 199 e busquem abrigos seguros, como casas de parentes. O atendimento é 24 horas.

Segundo a Semarh, as condições atmosféricas sobre o leste do Nordeste do Brasil apresentam probabilidades à ocorrência de chuvas com intensidade moderada e algumas pancadas intensas. Confira a previsão do tempo completa AQUI.

A Defesa Civil de Maceió informa que há outro serviço que pode ajudar a população a agir de forma preventiva: a mensagem de texto disparada pelo órgão ao receber alertas. Para receber esse serviço, o cidadão basta enviar uma mensagem de texto SMS para o número 40199. No corpo do texto da mensagem, a pessoa precisa escrever o número do CEP de onde mora. Em instantes, você já recebe a confirmação de cadastro do serviço de alerta.

*com informações da Defesa Civil Municipal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas