Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Coruripe inicia vacinação contra a Covid-19 de pessoas entre 54 e 56 anos a partir deste sábado

A partir desta fase, a imunização ocorrerá em um ponto fixo devido à exigência para acondicionar o imunizante da Pfizer

A Prefeitura de Coruripe inicia, a partir deste sábado (12), a imunização contra a Covid-19 de pessoas com 54, 55 e 56 anos. A partir desta fase, a vacinação ocorrerá em um ponto fixo, na Academia de Saúde da UBS Rubem Wanderley, situada no Barro Preto II. O ponto fixo foi instalado em função da exigência para acondicionar o imunizante da Pfizer. O horário será das 9h às 16h.

Neste sábado (12), as pessoas com 56 anos começam a ser imunizadas. Já no domingo (13) é a vez das pessoas com 55 anos, enquanto, na segunda (14), serão vacinadas as pessoas com 54 anos.

Leia também

O secretário de Saúde, Pedro Madeiro, evidenciou a relevância da chegada do novo imunizante em Coruripe e solicitou para que a população não deixe de se vacinar. “Estamos avançando com a vacinação em Coruripe com a chegada da Pfizer. É muito importante que a população vá se vacinar porque apenas a vacina é capaz de frear esse vírus. Então não deixem de vacinar e quem tem mais de 56 anos e ainda não vacinou, pode ir até o nosso ponto fixo e tomar a vacina”, relatou o secretário.

Para aplicar as vacinas da Pfizer, a equipe de enfermagem de Coruripe passou por uma qualificação, que foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Com o imunizante, o município já iniciou a vacinação dos trabalhadores das Usinas Coruripe e Pindorama, encerrando as etapas dos grupos prioritários.

A Pfizer carece de um armazenamento e manejo diferentes das vacinas CoronaVac e AstraZeneca e, portanto, exige um ponto fixo de vacinação, não podendo ser habilitada para a forma itinerante.

“Por isso esse treinamento é muito importante, pois visa tornar os profissionais do nosso município apto para a administração do imunizante Pfizer e, assim, reforçar o atendimento necessário para a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Coruripe”, salientou a coordenadora da Vigilância, Gilvana Xavier.

*com informações da assessoria de imprensa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas