Mais de 27% das mortes naturais do último trimestre em Alagoas foram por Covid-19, diz Arpen/AL
Levantamento mostra ainda que o vírus matou uma média de 16,4 vítimas por dia, nos meses de março, abril e maio de 2021; Alagoas tem 193 mil casos confirmados e 4,7 mil óbitos causados pelo vírus
Dados da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL) apontam que, no último trimestre deste ano, do total de 5.388 mortes naturais ocorridas em Alagoas, 1.495 foram por Covid-19 - um percentual de 27,7%.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O levantamento mostra ainda que o vírus matou uma média de 16,4 vítimas por dia, nos meses de março, abril e maio de 2021. E que, em relação ao mesmo período de 2020, o aumento do número de óbitos pelo novo coronavírus em território alagoano foi de 39,3%.
Leia também
Já em 2021, segundo a Arpen/AL, septicemia, pneumonia e insuficiência respiratória foram responsáveis pela morte de, respectivamente, 444, 402 e 309 pessoas em Alagoas.
O último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostra que Alagoas tem 193 mil casos confirmados e 4.751 óbitos por Covid-19. No ano passado, de acordo com a associação, 2.420 alagoanos morreram em decorrência de complicações do vírus.


Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

Ex-prefeito cita motivos que o levaram a romper antiga aliança com sucessor

Em reunião, integrantes do PL cobram posição clara de JHC sobre a direita
O registro de mortes apresentados pela Arpen/AL não coincide com o divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). De acordo com a assessoria da associação, a diferença deve-se, possivelmente, porque há um prazo de até sete dias para que o parente da vítima possa registrar a morte.
