O Botafogo anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Luís Oyama. Aos 24 anos, o jogador do Mirassol chega por empréstimo até o fim desta temporada e terá a primeira chance de jogar em um time fora do estado de São Paulo.
O volante faz parte do pacote de reforços que o Bota fecha para a Série B. O lateral Daniel Borges e o atacante Chay já foram anunciados. O centroavante Rafael Moura e o volante Barreto estão próximos de acerto. Além deles, o clube negocia com o ponta Diego Gonçalves.
Leia também
Revelado pelo próprio Mirassol, Oyama foi emprestado duas vezes na carreira: para o Atibaia, em 2019, e para a Ponte Preta em 2020. Foi no primeiro empréstimo que o primeiro volante teve a temporada mais artilheira da carreira, com três gols em sete jogos. No ano passado, Oyama atuou 10 vezes no Estadual pelo Mirassol e em 24 partidas pela Ponte entre Série B e Copa do Brasil, mas não marcou nenhum gol.
Luís Oyama é Fogo! 🤝📝
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 31, 2021
Volante é mais um reforço alvinegro para a temporada. Seja bem-vindo ao Glorioso! 💪🏼 #VamosBOTAFOGO ⭐️🔥 pic.twitter.com/Uqaf6PMGW2
Ele é a 15ª contratação na temporada e chega para reforçar uma posição que é considerada carente pelo técnico Marcelo Chamusca. Desde a saída de José Welison que o Botafogo não tinha um jogador com características mais de marcação, de um primeiro volante. Por vezes na função de um camisa 5, Chamusca optou por colocar jogadores com características de saída de jogo, como Matheus Frizzo principalmente, um pouco mais recuados.
O novo reforço precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF para estrear na próxima rodada da Série B, contra o Coritiba. A partida está marcada para o próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos.
Contratações do Botafogo em 2021:
Goleiro: Douglas Borges
Zagueiros: Gilvan e Joel Carli
Laterais: Jonathan, Rafael Carioca e Daniel Borges
Volante: Luís Oyama
Meias: Matheus Frizzo, Pedro Castro, Ricardinho, Marco Antonio e Felipe Ferreira
Atacantes: Chay, Ronald e Marcinho