Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Miliciano considera vagabundo quem o enfrenta, diz Renan sobre Flavio Bolsonaro

Relator da CPI da Covid foi chamado de 'vagabundo' por filho do presidente na última quarta-feira (12). Para emedebista, governo 'não tem argumentos' e tenta 'minimizar' debates da CPI

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), disse neste domingo (16) que 'miliciano' considera vagabundo toda a pessoa que o enfrenta. Ele deu a declaração ao comentar a discussão que teve com o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na última quarta-feira (12), durante depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Flavio Bolsonaro não é integrante da CPI, mas, na última quarta-feira, compareceu ao colegiado para defender Wajngarten. Naquele dia, Renan e outros senadores queriam a prisão do ex-funcionário do Palácio do Planalto por falso testemunho.

Leia também

Após pedir a palavra, o filho do presidente da República afirmou: "Imagina a situação: um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros". Houve tumulto e Renan fez referência ao caso das rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

"Eu aproveito a oportunidade para falar daquele episódio do xingamento de vagabundo. Isso é uma coisa da cultura do Rio de Janeiro. As pessoas que moram no Rio de Janeiro sabem que o miliciano tem uma cultura diferente. Ele nunca considera que é criminoso, que está cometendo dano à vida das pessoas, que está traficando, não. Ele acha que não é criminoso e considera que é vagabundo toda a pessoa que o enfrenta", afirmou Renan em entrevista à GloboNews neste domingo.

Shorts Youtube
Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Play
Doação de sangue em Maceió

Doação de sangue em Maceió

Play
Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Play
Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Play
Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

Quando era deputado estadual no Rio de Janeiro, Flavio Bolsonaro empregou, em seu gabinete, mãe e esposa de um suspeito de integrar uma milícia no estado. Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Flavio também fez homenagens a supostos milicianos.

Na entrevista à GloboNews, Renan Calheiros também criticou a postura do governo Bolsonaro em relação aos trabalhos da CPI. Para o emedebista, o governo "não tem argumentos", "vive de xingar" e tenta "minimizar" os debates feitos na comissão.

"O governo não tem argumentos, vive só de agredir, de xingar, de provocar, em um esforço diário para tirar a CPI do seu roteiro e para colocar, na discussão que cada vez mais convence a sociedade, uma discussão emocional, de alguém que tenta de todas as formas minimizar o debate que fazemos ali na CPI", afirmou o parlamentar alagoano.

Ainda sobre o episódio, Renan afirmou que o filho do presidente chegou à CPI "apavorado" naquele dia e que agrediu verbalmente o relator da comissão "para o pai postar" na sequência. No mesmo dia, Bolsonaro compartilhou a ofensa proferida pelo filho em uma rede social.

Renan Calheiros também falou sobre outro filho do presidente da República, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que, segundo representante da Pfizer, participou de reunião no Palácio do Planalto sobre vacinas da farmacêutica.

"O que nós precisamos agora, depois das confirmações em relação a sua participação no gabinete das sombras, é quebrar o sigilo dessa gente toda para que a investigação também nessa direção, efetivamente, comece a andar. Em sendo, mais adiante, necessária a sua convocação, nós vamos convocá-lo [Carlos Bolsonaro]. Eu defendo que seja convocado", disse o emedebista.

Conduta de Bolsonaro

Também na entrevista, o relator da CPI fez críticas à postura do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Ele mencionou a defesa, por parte do presidente, de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19 e de teses equivocadas, como a de imunização de rebanho.

Ele também criticou aglomerações promovidas por Bolsonaro. Neste sábado, o presidente participou de atos pró-governo em Brasília, promovidos por religiosos e ruralistas.

O presidente, ministros e muitos manifestantes não utilizavam máscaras, apesar de o uso do equipamento de proteção ser obrigatório no Distrito Federal.

No Brasil, 435.823 pessoas já perderam a vida por causa da Covid-19, segundo o consórcio de veículos de imprensa.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas