Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Centroavantes brilham, Grêmio vence o Gre-Nal de virada e larga em vantagem na final do Gauchão

Galhardo abre o placar para o Colorado, mas Diego Souza e Ricardinho viram para o Tricolor

O Grêmio está a um empate de ser tetracampeão gaúcho. O Tricolor venceu o Gre-Nal de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em uma tarde em que os centroavantes brilharam. O Colorado foi melhor no primeiro tempo e o placar com Thiago Galhardo. Na segunda etapa, o domínio foi Tricolor, que chegou ao empate com Diego Souza, de cabeça. E virou o jogo com Ricardinho, que havia entrado no lugar do centroavante, no fim do segundo tempo.

Com a vitória, o Grêmio joga pelo empate no jogo da volta para ser campeão. O Inter precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal ou por um para levar a decisão aos pênaltis – não há o critério do gol qualificado. O segundo jogo da final ocorre às 16h do próximo domingo, na Arena.

Leia também

Supremacia tricolor

O Grêmio vive um período de domínio sobre o rival nos Gre-Nais. Nos últimos 10 confrontos, são sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, no dia 24 de janeiro, pelo segundo turno do Brasileirão. Em jogos pelo Gauchão, o jejum colorado supera a barreira dos três anos: a última vez que o Colorado venceu o clássico foi em março de 2018, quando Nico López e D'Alessandro marcaram na vitória por 2 a 0.

Primeiro tempo

O Inter foi melhor em boa parte do primeiro tempo e também efetivo na única chance que teve. O time de Miguel Ángel Ramírez criou perigo logo aos cinco minutos, quando Nonato aproveitou uma indecisão de Geromel, driblou o goleiro Brenno e caiu na área, mas o árbitro Anderson Daronco mandou o jogo seguir. A primeira finalização do clássico, porém, foi tricolor. Aos 19 minutos, Geromel interceptou passe errado de Zé Gabriel e mando à direita do gol de Marcelo Lomba.

Tiago Nunes, técnico do Grêmio
Tiago Nunes, técnico do Grêmio | Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mas a superioridade colorada se refletiu no placar aos 26 minutos. Cuesta fez um lançamento logo para Edenilson, que dominou e passou na medida para Thiago Galhardo só escorar para as redes. Em desvantagem, o time de Tiago Nunes começou a atacar mais e teve em Ferreira seu ponto de desafogo. Mas foi Matheus Henrique quem teve a chance de empatar aos 50. Diego Souza deu uma casquinha de cabeça, o volante invadiu a área livre e chutou em cima de Lomba.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo foi do Inter, o segundo tempo teve domínio do Grêmio. E isso também se refletiu no placar. O Tricolor quase empatou aos quatro minutos, quando Diogo Barbosa cruzou, a bola desviou em Palacios e encobriu Lomba. Moisés, em cima da linha, afastou. Mas o time seguiu no ataque e, aos aos 12, deixou tudo igual. Lucas Silva cobrou falta na área, Diego Souza subiu sozinha entre os zagueiros e mandou para o fundo das redes, de cabeça.

Com o placar empatado, os espaços começaram a aparecer. O Inter teve a chance de fazer o segundo aos 32 minutos, com Caio Vidal, mas Brenno brilhou e tirou com o pé. Quando o parecia que o clássico se encaminhava para o empate, o Grêmio virou. Dourado errou uma saída de bola. Darlan tocou para Léo Pereira, que cruzou na cabeça de Ricardinho aos 42. O Inter ainda teve a chance de empatar nos acréscimos, mas Marcos Guilherme, embaixo da trave, carimbou o poste.

Próximos jogos

Antes da decisão do título, os dois rivais voltam a campo no meio de semana, por competições sul-americanas. Na quinta-feira, o Inter visita o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores. No mesmo dia, o Grêmio joga contra o Aragua, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas