Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Semarh alerta para risco de transbordamento do Rio Jacuípe após chuvas em Alagoas

Monitoramento mostra que o nível do rio atingiu a cota de 438 cm e encontra-se 92 cm abaixo da cota de inundação, que é de 530 cm

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou, na noite desta quinta-feira (13), que o nível do rio Jacuípe está em constante elevação e poderá transbordar por volta das 22h, impactando o município de Jacuípe, no interior de Alagoas.

Ainda segundo o alerta, o nível do rio Jacuípe atingiu a cota de 438 centímetros às 19h, nesta quinta (13), e encontra-se apenas 92 centímetros abaixo da cota de inundação, que é de 530 centímetros.

Leia também

Em razão da possibilidade de transbordamento, a Semarh ressalta que será necessário a atenção especial dos órgãos de Proteção e Defesa Civil do Estado de Alagoas.

PANCADAS DE CHUVAS NO LITORAL E ZONA DA MATA

Também nesta quinta (13), a Semarh informou que a previsão do tempo para o Litoral e Zona da Mata de Alagoas é de pancadas de chuva, que podem durar até esta sexta-feira (14), gerando acumulados significativos, e citou uma atenção especial no monitoramento do Rio Jacuípe.

A Sala de Alerta também frisou que há risco elevado de movimentação de massa em áreas de encosta, alagamentos em áreas urbanas impermeabilizadas e transbordo de pequenos rios e riachos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas