Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Mães devem aguardar novo cronograma de cadastro para receber Cartão Cria em Maceió

Cartão Cria beneficiará, com um auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais, gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade inscritos no Cadastro Único

O novo cronograma do cadastro para o recebimento do Cartão Cria (Criança Alagoana) será divulgado nos próximos dias, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O atendimento vai ser realizado por agendamento.

As mães ou responsáveis, com crianças de 2 a 5 anos e que querem se cadastrar, devem aguardar o novo calendário. A datas tem como objetivo evitar a aglomeração nos postos de cadastro da secretaria.

Leia também

Após a divulgação do cronograma, as mães ou responsáveis deverão ligar para o posto de cadastro correspondente à unidade de saúde em que a criança é acompanhada para marcar o dia do atendimento.

O Cartão Cria beneficiará, com um auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais, gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade inscritos no Cadastro Único (Cadúnico), que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, de 0 a 7 anos, também são beneficiadas. Em Maceió, no mês de abril, 990 gestantes e mães receberam o benefício.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas