Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra o já rebaixado Coruripe, Desportivo Aliança busca sua classificação para as semifinais do Alagoano

Clube Tricolor pode fazer história e avançar para o mata-mata em sua primeira participação no Campeonato Estadual

A última rodada do Campeonato Alagoano 2021 chega para encher os torcedores de apreensão nesta quarta (5). Um torcedor que deve estar empolgado é o do Aliança, que verá o seu time enfrentar o já rebaixado Coruripe, no Estádio Gerson Amaral. A equipe tricolor precisa vencer e contar com outros resultados para conseguir a classificação para a próxima fase. A partida está marcada para as 20 horas.

É a segunda vez que os times se enfrentam em 2021, mas, agora, o cenário é outro. O primeiro confronto aconteceu em fevereiro deste ano, pela semifinal da Copa Alagoas. Naquela ocasião, com um time bem diferente, o Coruripe venceu, por 4 a 1, em uma partida muito disputada. Agora, fica o sentimento de revanche do lado do Tricolor.

Leia também

Panorama

A situação do Hulk Praiano é muito triste. Com a derrota por 5 a 1, para o ASA, e a vitória do Jaciobá na última rodada, a equipe foi matematicamente rebaixada à divisão inferior. Com apenas quatro pontos dos 21 possíveis, a equipe não consegue mais mudar de posição na tabela, e a partida servirá, apenas, para uma despedida da competição.

Do lado maceioense, a partida vale, praticamente, o momento mais importante da história do Aliança. O time faz sua estreia na elite de Alagoas em 2021 e, de quebra, ainda pode conquistar uma vaga entre os quatro melhores para a disputa do título máximo do Estado. O clube entra na rodada no quinto lugar, com 10 pontos, apenas um atrás do quarto colocado, Murici.

Coruripe

O time alviverde amarga um dos piores momentos de sua recente história. Depois de uma grande campanha na Copa Alagoas, sofreu com troca de treinadores e desmanche no elenco. Com todos esses ingredientes, o rebaixamento chegou ao Hulk, que entrará em campo, apenas, para cumprir tabela, e podendo, até, atrapalhar a vida do Aliança.

Time do Coruripe se preparou para sua despedida da temporada 2021
Time do Coruripe se preparou para sua despedida da temporada 2021 | Foto: Ascom/Coruripe

Com a queda confirmada e as contas apertadas, o Coruripe liberou boa parte de seu elenco e terá um time diferente para a partida. Leandro Sardinha, Elton, Rafinha e Alisson saíram do plantel. Inclusive, o técnico Janio Fialho já não estará à beira do gramado, e o comandante será Thiago Militão, auxiliar técnico.

O provável time do Coruripe para enfrentar o Aliança é: Erick; João Felipe, Zé Rafael, Jessé e Jordan; Jadson Castro, Álvaro, Hudson e Polinho; Zé Arthur e Gustavo.

Desportivo Aliança

O Tricolor vive grande expectativa com o duelo desta quarta. Estevam Soares ainda não conseguiu vencer nas duas partidas que teve no comando do Aliança. Além disso, a equipe não conseguiu marcar gols na derrota, por 1 a 0, contra o ASA, e no empate, de 0 a 0, com o CSA. Entretanto, o time pode aproveitar da frágil defesa coruripense, para tirar esse pequeno tabu.

Técnico Estevam Soares teve um período longo de preparação para a rodada decisiva
Técnico Estevam Soares teve um período longo de preparação para a rodada decisiva | Foto: Matheus Ygor/Desportivo Aliança

Sem ter uma partida oficial desde o último dia 20, Estevam Soares teve bastante tempo para preparar a equipe para a decisão. O time, além da vitória, conta com outros resultados. O ideal seria um empate entre Murici e ASA ou uma derrota do CSE para o CSA. Caso o Aliança empate com o Coruripe, o time estará eliminado.

Em relação ao time que empatou com o CSA, não deve haver muitas modificações. Sem nenhum desfalque, o Tricolor terá força máxima para o confronto: Diogo; Adriel, André Nunes, Gabriel e Maycom; Tauan, Elizeu e Kiko Alagoano (Diego); Filipe André, Luciano (Yan) e Edmar.

Arbitragem

Eder Gregori Viana Silva (FAF) será o comandante do apito no jogo. Ele terá auxílio dos assistentes Geovanio de Almeida Santos (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF). O quarto árbitro será Adrian da Silva Santos (FAF). No Portal de Transparência da Federação Alagoano de Futebol (FAF), o árbitro Eder Gregori ganhou uma nota 8 pela atuação em Jaciobá 2x2 CSE.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas