Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Zezinho, ex-lateral histórico do CSA e CRB, morre aos 62 anos

Jogador é considerado por muitos como o melhor lateral esquerdo da história de Alagoas; causa da morte foi falência múltipla dos órgãos

Na madrugada desta terça-feira (4), faleceu, em Rio Largo, o ex-lateral esquerdo, Zezinho. O jogador fez história no futebol alagoano e é reconhecido como um dos maiores laterais a atuar no Estado. Segundo a família do ex-atleta, a morte foi em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele tinha 62 anos.

Zezinho marcou uma geração no CSA. Pelo Azulão, jogou durante 12 anos e conquistou oito vezes o Campeonato Alagoano. Além disso, foi duas vezes vice-campeão da Taça de Prata, equivalente à Série B do Brasileiro, em 1982 e 1983, junto com Felipão.

Leia também

Após deixar o CSA em 1991, ainda atuou pelo CRB entre 1993 e 1994. Pelo Regatas, foi campeão estadual em 1993. Em 1994, após sua passagem pelo Galo acabar, Zezinho encerrou sua carreira vitoriosa em gramados alagoanos.

Em nota oficial, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciou que todos os jogos da 9ª rodada do Estadual dedicarão um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador.

Confira a nota da FAF:

O CSA também postou uma nota oficial em seu site oficial, em que destaca que Zezinho é um dos dez jogadores que mais atuaram no Clássico das Multidões. Confira:

O ex-lateral esquerdo do Azulão, Zezinho, faleceu nesta terça-feira (4), vítima de falência total de órgãos.

O ex-jogador defendeu o Manto Azulino por 12 anos e conquistou o Campeonato Alagoano por oito vezes, além de conquistar o vice-campeonato da Taça de Prata duas vezes.

Além disso, Zezinho está entre os dez jogares que mais atuaram em Clássico das Multidões. 

Neste momento de dor, o Maior de Alagoas externa suas manifestações de pesar e solidariedade à familiares e amigos do ex-atleta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas