Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Comissão Europeia propõe abertura das fronteiras para viajantes vacinados

Decisão também valerá para permissão de turistas vindos de países com boa situação epidemiológica

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), recomendou nesta segunda-feira (3/5) que cidadãos estrangeiros que tenham sido totalmente vacinados contra a Covid-19 e indivíduos vindos de países com boa situação epidemiológica tenham permissão de viajar ao bloco sem restrições adicionais.

A princípio, a regra valeria para vacinas aprovadas pela UE, mas poderá ser estendida a imunizantes que tenham recebido aval da Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo comunicado da Comissão. O órgão também propôs elevar o patamar para o número de novos casos de Covid-19 utilizado para determinar a lista de países dos quais viagens serão permitidas. Isso deverá permitir ampliar a lista de nações com autorização de entrada na UE.

Leia também

Já para limitar a importação de novas variantes da Covid-19, a comissão sugere um novo “freio de emergência”, que garantiria a rápida adoção de restrições a viagens de países suja situação sanitária se deteriore de forma acentuada, diz o comunicado.

Os integrantes da UE devem começar a discutir a proposta da Comissão nesta terça-feira (4/5). Um acordo é necessário para que as recomendações entrem em vigor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas