Jovem que fingia ser policial para aplicar golpes na compra de celulares pela internet é indiciado
Aparelhos foram recuperados e devem ser devolvido aos proprietários, diz PC
O delegado Robervaldo Davino indiciou, nesta sexta-feira (30), um jovem de 20 anos que se passava por policial militar para aplicar golpes na compra de aparelhos celulares na internet. As investigações duraram dois meses.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas em 24 de fevereiro deste ano, quando um servidor público procurou a delegacia para informar ter caído no golpe.
Leia também
Após negociação, um motorista de aplicativo foi à residência do vendedor para buscar o celular, mas na verdade o comprovante de depósito era falso. "Ele colocou um aparelho Samsung A7 para venda no site OLX, e uma pessoa que se apresentava como policial militar mostrou interesse na compra. O preço foi ajustado em R$ 1.300,00, e o suposto PM enviou para o servidor, por meio de Whatsapp, um comprovante de depósito bancário no referido valor", explica a PC.
O delegado Robervaldo Davino - que atua no Distrito Policial (DP) - relata que conseguiu localizar o policial militar que, na verdade, existe, está na reserva e nada tem a ver com o golpe. "O motorista do aplicativo também foi ouvido e explicou que apenas foi apanhar o aparelho, sem saber que se tratava de golpe. Com o aprofundamento das investigações, o golpista foi localizado em Rio Largo. Ele confessou o crime e revelou que já havia aplicado pelo menos mais outros quatro golpes, além de comprar, usando o mesmo artifício, um computador. O acusado conseguia identidade e CPF de pessoas, e os utilizava para aplicar o golpe", explica a PC.


Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em Alagoas e no Rio de Janeiro

Renan Filho anuncia inauguração de duplicação de rodovia entre Arapiraca e São Sebastião
Os aparelhos celulares foram recuperados e devem ser devolvido aos proprietários, enquanto o golpista responderá pelos crimes praticados.
