Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Barcelona perde para o Granada e desperdiça chance de liderar o Espanhol

Time leva a virada no Camp Nou e permanece a dois pontos do Atlético de Madrid, a cinco jogos do fim

Resumão

O Barcelona desperdiçou nesta quinta-feira a chance de assumir pela primeira vez a liderança do Campeonato Espanhol. Bastava vencer o Granada no Camp Nou, no complemento da 33ª rodada. E o time catalão chegou a estar na frente graças a um gol de Messi no primeiro tempo, liderando provisoriamente a competição por quase uma hora. Mas a equipe visitante virou o jogo no segundo tempo, com gols de Machís e Molina, e venceu por 2 a 1, resultado comemorado pelas torcidas do Atlético de Madrid, que se mantém em primeiro, e Real Madrid, vice-líder.

Leia também

QUATRO NA BRIGA PELO TÍTULO

Faltando cinco rodadas para o fim do Espanhol, a disputa pelo título está totalmente aberta, com apenas três pontos separando o líder Atlético de Madrid (73) e o Sevilla, quarto colocado (70), e os rivais Real Madrid e Barcelona iguais, com 71 pontos. Daqui a duas rodadas, os quatro candidatos terão confrontos diretos, em clima de decisão: Barcelona x Atlético de Madrid, dia 8 de maio, e Real Madrid x Sevilla, dia 9.

BOM PRIMEIRO TEMPO DO BARÇA

A oportunidade de assumir a primeira colocação animou o Barcelona, que começou o jogo dominando um Granada desmantelado, com quase um time inteiro de desfalques no Camp Nou. Sem precisar pressionar muito, o time da casa abriu o placar aos 23 minutos, em chute cruzado de Messi, completando bonita tabela do argentino com Griezmann pela esquerda. O panorama do primeiro tempo indicava um caminho tranquilo do Barça rumo à liderança, já que o Granada pouco ameaçava o gol de Ter Stegen. No entanto, a falta de ambição do Barcelona, que se limitava a controlar o jogo trocando passes no ataque, seria fatal no segundo tempo.

Imagem ilustrativa da imagem Barcelona perde para o Granada e desperdiça chance de liderar o Espanhol
| Foto: REUTERS/Albert Gea

POSSE SEM OBJETIVO É CASTIGADA

O Barcelona manteve a fórmula de fazer o tempo passar no segundo tempo, mas no primeiro contra-ataque o Granada conseguiu o empate, aos 17 minutos: Herrera virou o jogo para Machís, Mingueza não conseguiu cortar o passe longo, e o venezuelano chutou na saída de Ter Stegen. Aos 33, o time visitante chegou à virada em nova desatenção defensiva do Barça: Marín cruzou da esquerda para Molina, sem marcação na área, cabecear no canto esquerdo do goleiro alemão. Com a vitória, o Granada chegou aos 45 pontos, em oitavo lugar, ainda com esperança matemática de conseguir a classificação para a Liga Europa.

Molina comemora o gol da vitória do Granada sobre o Barcelona
Molina comemora o gol da vitória do Granada sobre o Barcelona | Foto: LLUIS GENE / AFP

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas