Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

VÍDEO: moradores de Fernão Velho fecham avenida e pedem que prefeitura libere ladeira de acesso ao bairro

Comunidade informou que está capinando o local para torná-lo transitável; ladeira foi interditada na última quinta-feira (15)

Moradores do bairro Fernão Velho bloquearam a Avenida Jorge Barros, próximo ao Conjunto Medeiros Neto, no Tabuleiro dos Martins, durante protesto na noite desta terça-feira (20).

De acordo com os moradores, a ladeira que dá acesso ao bairro está interditada há semanas, com risco de ceder, prejudicando a locomoção das pessoas, pois se deslocar pela região exige utilizar um caminho mais longo.

Leia também

Diante deste cenário, os moradores informaram que pedem que a Prefeitura de Maceió libere a antiga ladeira da fábrica, também conhecida como ladeira da pedra, facilitando o deslocamento como medida emergencial, enquanto o acesso principal seja seguro novamente para o tráfego.

Como, até o presente momento, eles não obtiveram resposta do Município, a própria comunidade está capinando a ladeira da pedra para torná-la transitável, mas ainda falta iluminação na localidade.

Na quinta (15), a ladeira de Fernão Velho foi interditada de forma preventiva após deslizamentos causados pelo grande volume de chuvas que acometeram a capital alagoana.

Em nota enviada à Gazetaweb, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que a Prefeitura de Maceió vem realizando um trabalho de recuperação dos danos provocados pelas chuvas no bairro de Fernão Velho. "O coordenador do Programa Previne Maceió, secretário Francisco Sales, já conversou com os moradores explicando os serviços que faltam para a liberação da via, que só não foram concluídos devido à quadra chuvosa. A previsão é que, se o tempo se mantiver firme, a via seja liberada até sexta-feira", diz trecho da nota.

JHC junto com Defesa Civil vistoria ladeira de Fernão Velho
JHC junto com Defesa Civil vistoria ladeira de Fernão Velho | Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas