Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Fiscalização interrompe festa no mar com mais de 20 lanchas e show em deck flutuante em SC;

Decreto para frear Covid-19 proíbe que embarcações fiquem encostadas umas nas outras. Além disso, regras vedam aglomerações e eventos sociais

Uma festa clandestina com 23 embarcações no mar e show ao vivo em um deck flutuante foi interrompida em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, no sábado (17). Os participantes infringiram diversas regras do decreto vigente que busca frear o contágio da Covid-19, como proibição de aglomerações e eventos sociais.

A Polícia Militar e a Capitania dos Portos foram chamadas para verificar uma denúncia de perturbação do sossego e descumprimento de regras do decreto relacionado à pandemia. A festa clandestina ocorria na Praia dos Magalhães, no Bairro Costeira da Armação.

Leia também

Quando chegaram ao local da festa clandestina no mar, os policiais encontraram 23 embarcações, incluindo o deck flutuante. Dessas, 15 eram lanchas que estavam encostadas umas nas outras, o que é proibido pelo decreto.

O decreto também limita a ocupação em 50% da capacidade de cada embarcação, o que não estava sendo cumprido por todos os veículos. Os proprietários e marinheiros foram advertidos e precisaram desamarrar os barcos uns dos outros.

Três proprietários de veículos foram autuados e um barco foi apreendido por causa de irregularidades relacionadas à segurança aquaviária.

O organizador do evento vai responder a um termo circunstanciado por perturbação do sossego e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

O que diz o decreto?

  • eventos sociais públicos ou privados estão proibidos, inclusive na modalidade drive-in, podendo funcionar apenas de forma online
  • a utilização de embarcações de esporte e recreio fica restrita a um limite de 50% da capacidade, sendo vedado o amadrinhamento (encostar e amarrar) das mesmas
  • fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo

O atual decreto está em vigor até 6h de 26 de abril.

Em Governador Celso Ramos, 2.225 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus desde março de 2020. Desse total, 23 morreram. A Grande Florianópolis foi considerada como nível gravíssimo para a Covid-19 no mapa de risco divulgado no sábado pelo governo do estado.

Outros flagrantes com lanchas em SC

Durante a pandemia, já houve flagrantes de outras festas clandestinas no mar envolvendo lanchas em Santa Catarina. A Polícia Civil investiga um caso com suspeita de aglomeração e uso de drogas na região do Caixa D'Aço, em Porto Belo, no Litoral Norte. Um casal foi flagrado fazendo sexo em público e responde na Justiça pela infração.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas