Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Hamilton elege Vettel como rival favorito em sua carreira na F1

Na coletiva do GP da Emilia-Romagna, heptacampeão falou sobre respeito mútuo na relação com o piloto da Aston Martin e reconheceu Max Verstappen como um potencial grande rival no campeonato

Embora a rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg tenha marcado a hegemonia da Mercedes, que já dura sete anos na Fórmula 1, esse não foi o único duelo protagonizado nos anos recentes da categoria pelo heptacampeão, que elegeu a disputa com Sebastian Vettel como a favorita de sua carreira.

Não é de hoje que a dupla, uma das mais experientes da categoria, divide o grid da F1; Vettel disputou seu primeiro grande prêmio nos Estados Unidos em 2007, temporada de estreia de Hamilton. Porém, os duelos mais recentes foram na briga pelos títulos de 2017 e 2018, quando o alemão representava a Ferrari.

Leia também

- As minhas batalhas com Seb são minhas favoritas até agora. Sei o quanto é difícil estar onde estamos hoje, e que estava competindo contra um piloto incrível e um grande homem como Seb. Ele é tetracampeão mundial, e a Ferrari era muito forte na época - revelou Hamilton.

Em 2017, que começou com vitória do alemão, os dois chegaram a se estranhar depois que Vettel atingiu Hamilton no GP do Azerbaijão. No fim do ano, o piloto da Mercedes conquistou seu tetracampeonato.

O ano seguinte também começou com vantagem de Vettel, mas ele perdeu a liderança do Mundial e viu o britânico virar o jogo após o movimentado GP da Alemanha para faturar o pentacampeonato.

Apesar de reconhecer a intensidade na disputa que protagonizou com o tetracampeão, Hamilton acredita que a rivalidade tenha criado laços entre os dois:

- Foi exigido muito de nós dois naquele tempo para pudéssemos permanecer focados, entregando resultados a cada fim de semana. Mas embora tenha sido um período difícil para nós, acho que nos aproximou também, porque o respeito que temos entre nós é enorme. Ter disputado com Seb, com Valtteri... Você só quer brigar com os melhores pilotos e andar o mais próximo possível deles.

De lá pra cá, os dois passaram a viver momentos distintos; Hamilton seguiu vencendo, levando os campeonatos de 2019 e 2020. Vettel, por outro lado, passou a enfrentar pressão interna na Ferrari com a chegada de Charles Leclerc e, no fim do ano passado, teve seu vínculo com a equipe encerrado.

Hoje o alemão é piloto da Aston Martin ao lado de Lance Stroll. O heptacampeão da Mercedes, por sua vez, tem em Max Verstappen, da RBR, um potencial adversário na temporada 2021 da F1 - situação da qual Hamilton garante estar ciente.

- Agora é diferente. Se estou competindo com o Max, ele não possui a experiência que Seb tem, mas obviamente ele tem chance de ser um futuro campeã. Pode ser agora ou mais tarde, dependendo do trabalho que a equipe e eu fizermos - concluiu o britânico.

Vencedor do GP do Bahrein, abertura do campeonato 2021 da categoria, Hamilton é o líder do Mundial de Pilotos com 25 pontos. Atrás dele está justamente Verstappen, vice-líder com 18 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas