Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió permanece em alerta máximo para fortes chuvas até esta sexta-feira

Volume de água na capital chegou a 80% acima do esperado; média acumulada atingiu os 373 milímetros

A Diretoria de Operações da Defesa Civil de Maceió informou, nesta quinta-feira (15), que o alerta máximo para chuvas fortes em Maceió permanece até esta sexta (16). Até as 17h de hoje, o órgão já registrou 129 ocorrências na cidade, sendo 80 delas atendidas. A quantidade de chuvas foi de 80% acima do esperado.

Os acionamentos para ocorrências são de deslizamentos de barreira, desabamentos, alagamentos e inundações. Ao todo, em cinco dias, as equipes da Defesa Civil contabilizaram 416 ocorrências.

Leia também

Neste mesmo período, a média acumulada de chuvas atingiu um volume de 373 milímetros, quando o esperado para todo o mês de abril era 207 mm.

Entre os dias 10 a 15 de abril, o acúmulo de chuva em alguns bairros da cidade nos quais estão localizados os pluviômetros, equipamentos que medem o volume de chuva que cai em determinada área, já ultrapassou a média do mês. É o caso dos bairros Santos Dumont, com um acumulado de 446 milímetros, Tabuleiro do Martins (444 mm), Cidade Universitária (438 mm) e Antares (418 mm).

A Defesa Civil orienta que as pessoas que vivem em áreas de risco de alagamento, inundação e deslizamento de barreira devem sair do local e procurar a ajuda de parentes e amigos. Ao ligar para a Defesa Civil no 199, não é preciso esperar o incidente ocorrer, mas se antecipar ao perceber o risco de inundação ou deslizamento de terra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas