Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Rainha dá ordem para evitar constrangimento de Harry no funeral do Príncipe Philip

Decisão tem em vista a renúncia de Harry aos seus títulos no exército britânico

A Rainha Elizabeth 2ª estabeleceu uma ordem para evitar que o Príncipe Harry passe vergonha no funeral do Príncipe Philip. O jornal britânico MetroUK noticia que a monarca britânica determinou que todos os membros da realeza deverão estar presentes no evento com vestimentas civis.

Uma fonte ligada à realeza explicou para a publicação que havia a expectativa de um funeral com honras militares, mas temendo que o caçula do Príncipe Charles fosse um dos poucos presentes sem um uniforme militar a Rainha optou por uma cerimônia civil.

Leia também

Apesar de ter servido no exército britânico por 10 anos, tendo ocupado o cargo de capitão-geral dos Royal Marines, a infantaria da marinha britânica, Harry renunciou às suas funções reais ao anunciar sua saída da realeza em janeiro de 2020.

O título de capitão-geral dos Royal Marines inclusive pertenceu a Philip antes de ser passado a Harry. Nos últimos meses foi especulado que a honraria será passada à Princesa Anne, tia do príncipe e irmã do Príncipe Charles.

Os contatos da imprensa britânica relatam que Harry teria expressado à família sua vontade de usar no funeral seu uniforme militar, o mesmo que usou em seu casamento com Meghan Markle em maio de 2019, mas o pedido foi negado em acordo com os protocolos reais.

A fonte do MetroUK disse que a Rainha Elizabeth 2ª achou que seria motivo de constrangimento para o neto comparecer ao funeral do avô em roupas civis enquanto seu pai e seu irmão, os príncipes Charles e William, e a tia, Princesa Anne, estivessem em seus uniformes militares.

A decisão da Rainha também teria em vista evitar constragimentos com o exército após o Príncipe Andrew também requerir o uso de seu uniforme no funeral. Terceiro dos quatro filhos da monarca, Andrew foi afastado de suas atividades militares após ser acusado de envolvimento na rede de abusos sexuais do empresário norte-americano Jeffrey Epstein.

O funeral do Príncipe Philip está marcado para o próximo sábado, dia 17 de abril. Para comparecer ao evento, Harry está em sua primeira visita ao Reino Unido desde de sua mudança para Los Angeles em abril de 2020. Pais de Archie (1 ano), ele e Meghan Markle esperam atualmente por seu segundo filho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas