Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA promove campanha contra o tráfico internacional de pessoas

Azulão e Polícia Federal buscam incentivar a denúncia contra este tipo de crime; ação foca no combate ao tráfico de mulheres

O CSA está cada vez mais se consolidando nas ações sociais. Junto com a Polícia Federal, o Azulão lançou uma campanha contra o tráfico internacional de pessoas, principalmente mulheres: o “Ela Fala!”. O clube marujo e a instituição se unem para facilitar a denúncia de casos.

Na parceria, o clube, através do seu departamento de marketing, busca utilizar a sua influência e projeção nacional para engajar o combate a este crime. No mundo, 2,4 milhões de pessoas foram vítimas deste tipo deste tipo tráfico. Destas, cerca de 80% são mulheres.

Leia também

Assim, o Azulão se propôs a contribuir colocando as suas redes sociais à disposição, incentivando a conscientização através de postagens e vídeos com essa finalidade. O clube do Mutange já utiliza a sua visibilidade dentro da cancha para expandir a campanha, com os jogadores estendendo cartazes na entrada em campo.

Na partida contra o Remo, jogadores marujos entraram em campo com o cartaz da campanha
Na partida contra o Remo, jogadores marujos entraram em campo com o cartaz da campanha | Foto: Augusto Oliveira/CSA

A campanha também se estende por todo o estado. Cartazes com um QR Code que leva direto para o canal de atendimento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos estão sendo adesivados em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, supermercados e farmácias, principalmente, nos seus banheiros femininos. Com isso, a população ganha mais um meio para a denúncia.

O vice-presidente do CSA, Omar Coelho, enfatizou a importância de utilizar a imagem do clube como instrumento ao combate ao crime. O cartola também explica que, sobretudo, o “Ela Fala!” é uma forma do clube se posicionar a favor dos direitos básicos dos cidadãos.

“A campanha nos coloca em um patamar diferenciado, alertando para a necessidade de denunciar este crime e reflete a preocupação do CSA com algo muito maior do que simplesmente angariar torcedores ou promover o seu nome, mas, também, o de ter uma posição voltada à preservação da vida e da cidadania”, declarou Coelho.

Já o gerente de negócios do Azulão, Ricardo Lima, salientou o empenho do clube no projeto e a atenção que a denúncia do tráfico de pessoas deve ter na sociedade. Lima também comenta sobre a importância do papel do clube marujo no combate ao crime.

“É muito sério (o combate ao tráfico internacional de pessoas) e merece todas as atenções necessárias. Pensamos em todos os detalhes para criar essa nova opção de denúncia. Uma honra fazer parte da campanha, mas ao mesmo tempo é com uma grande responsabilidade que encaramos isso”, disse.

A população pode realizar denúncias, também, através dos números do Disque 100 e Ligue 180. Elas também podem ser feitas via WhatsApp, através do número (61) 99656-5008. Estes são os canais de atendimento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas