Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mais uma frustração: Desde 2009, CSA não consegue avançar para a terceira fase da Copa do Brasil

Naquele ano, Azulão eliminou o Santos de Neymar na Vila Belmiro e foi eliminado pelo Coritiba nas oitavas da competição

Na noite dessa terça-feira (13), o CSA amargou mais uma eliminação na Copa do Brasil. Em 2021, o time azulino caiu nos pênaltis para o Remo, no Rei Pelé, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Mas, nos últimos anos, eliminações precoces na competição têm virado rotina no clube.

Em 2013, a CBF começou uma reformulação total na competição, aumentando o número de participantes e, também, a premiação, consideravelmente. Com isso, times de menor expressão apostam todas as suas fichas em uma classificação na Copa do Brasil, para garantir a renda do ano, em alguns casos.

Leia também

Por conta disso, cada vez mais, esses clubes menores aprontam zebras nas primeiras fases. E o CSA vem sofrendo muito com isso. Desde 2009, o Azulão não consegue avançar para a terceira fase. Naquele ano, os azulinos eliminaram o Santos de Neymar e caíram para o Coritiba nas oitavas de final da Copa.

Em 2009, CSA venceu o Santos de Neymar por 1 a 0 na Vila e avançou para as oitavas de final
Em 2009, CSA venceu o Santos de Neymar por 1 a 0 na Vila e avançou para as oitavas de final | Foto: Ivan Storti / Lance!Press

Na primeira metade da última década, o time teve campanhas ruins no Alagoano e ficou de fora da Copa do Brasil em 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016. Após a boa competição que fez em 2009, o time só conseguiu chegar à segunda fase da Copa novamente em 2018, quando passou pelo Manaus e foi eliminado pelo São Paulo na fase seguinte.

Já em 2019, a torcida nutria muita esperança no time. Afinal, o time vinha de três acessos consecutivos e disputaria a Série A após muitos anos. Mas a equipe não correspondeu e foi eliminada logo no primeiro jogo para o Mixto-MT.

Em 2020, mais uma eliminação na primeira fase. O CSA foi eliminado pelo Vitória-ES. Na estreia em 2021, o time mostrou estar determinado a quebrar o tabu e conseguiu. Goleou por 5 a 1 o Guarany de Sobral, mas decepcionou ao ser eliminado pelo Remo, amargando mais uma fraca campanha na Copa do Brasil, enquanto vê seu rival CRB empilhar mais uma boa campanha e se garantir na terceira fase pelo segundo ano seguido.

Agora, o CSA volta suas atenções, novamente, para a Copa do Nordeste. No próximo sábado (17), o Azulão visitará o Fortaleza, no Castelão, às 16h, para definir quem se classifica para as semis da competição regional.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas