Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Caso Henry: mensagens no celular da babá mostram “rotina de violência”

Segundo investigações, na véspera da morte, o menino não deixou mãe lavar a cabeça dele, porque estava doendo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, na tarde desta quinta-feira (8/4), que a babá do menino Henry Borel Medeiros, 4 anos, Thayná de Oliveira Ferreira, foi peça fundamental para a investigação da morte da criança, sobretudo para descartar a hipótese de acidente doméstico do caso.

“Surgiu fato de agressões pretéritas. Achamos oportuno fazer a busca e apreensão. Em um dos laudos do telefone da mãe, encontramos prints de conversa de 2 de fevereiro. É uma conversa da mãe e babá relatando uma rotina de violência. A babá fala que Henry relatou que levou uma banda do padrasto. A mãe tinha obrigação legal de afastar o menino do padrasto”, afirmou o delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), em coletiva de imprensa.

Leia também

Segundo o delegado, a mãe protegeu o assassino do filho e concordou com o resultado. “Ela ficou firme do lado dele. O Henry ficou mancando. Na hora do banho, o Henry não deixou lavar a cabeça, porque estava doendo. A família harmoniosa era uma farsa”, continuou.

Damasceno explica que a apuração do caso começou como um acidente doméstico e, 30 dias depois, as evidências apontaram para tortura e homicídio qualificado, com o indiciamento da mãe da vítima, professora Monique Medeiros da Costa e Silva de Almeida, e do namorado dela, vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade). Mesmo com o indiciamento, o caso segue em apuração.

“Essa ocorrência foi comunicada como acidente doméstico. Com a vinda do laudo cadavérico, havia múltiplas lesões, o que demandava inúmeras diligências e o máximo de provas. Depois, tive os depoimentos da mãe e padrasto, longos, com máximo de detalhes. Ali ficou claro que o Henry foi entregue pelo pai, vomitou e não apresentava qualquer lesão ou queixa”, completou o delegado.

Ainda segundo Damasceno, havia “uma foto de antes em que ele dormia, ele sorria”. “Ele chegou morto ao hospital. Estavam com ele a mãe e o padrasto. Os depoimentos eram de que a família era harmoniosa”, disse.

O responsável pela investigação afirmou que a babá mentiu. “O depoimento dela foi longo, ela disse que a relação era harmoniosa. As circunstâncias serão investigadas. Ela pode ser indiciada por falso testemunho”, finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas