Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de atentado contra juiz e por matar advogado vai a júri popular

Antônio Wendell de Melo Guarnieri vai responder por homicídio qualificado; decisão cita dispositivo jurídico que trata de “erro sobre a pessoa”

Foi pronunciado a júri popular, nessa terça-feira (6), Antônio Wendell de Melo Guarniere. Ele é acusado de ser o autor material do atentado que teria como alvo o juiz Marcelo Tadeu, mas que terminou com a morte do advogado mineiro Nudson Harley Mares de Freitas, no dia 3 de julho de 2009, em Mangabeiras.

De acordo com a decisão, o réu vai responder por homicídio qualificado. A pronúncia cita ainda incisos que versam que o crime ocorreu “mediante paga ou promessa de recompensa”, “perigo comum” e “surpresa”. Além disso, na pronúncia, há menção sobre um dispositivo jurídico de “erro sobre a pessoa”, que é sobre o erro quanto à pessoa que foi vitimada.

Leia também

Na decisão publicada no Diário da Justiça, não é citada a vítima do crime. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informou que o caso tramita em segredo de Justiça. À Gazetaweb, o juiz aposentado Marcelo Tadeu confirmou que o processo, de fato, trata-se sobre o atentado que ele diz ter sido vítima. Tadeu contou que já pediu para ser habilitado no processo, mas ainda não obteve resposta.

Por meio de nota, a juíza Luana Cavalcante, que está atuando no processo, confirmou que houve um pedido para o juiz aposentado Marcelo Tadeu ser habilitado como assistente de acusação no processo. O pedido já foi apreciado. Ela informou que a intimação de Marcelo Tadeu sobre seu pedido deve ocorrer em breve.

O advogado do juiz aposentado, Thiago Pinheiro, disse estar “estupefato com a total falta de informações processuais em favor do principal interessado: a vítima Marcelo Tadeu”. Segundo Pinheiro, ao que parece, o Estado procura ocultar desde o início toda a trama criminosa. “Nossas esperanças se abrigam fora do Estado de Alagoas, no STJ [Superior Tribunal de Justiça] e outras instituições que devem cuidar do caso na íntegra”, afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas