Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Vereador apresenta emenda à Projeto de Lei para compra de respiradores

Ação tem como base a atual realidade do Brasil, onde pessoas estão perdendo a vida por falta de equipamentos nos hospitais públicos

Uma emenda à Lei 5.917/2010, que dispõe sobre a utilização da Verba Indenizatória Parlamentar (VIAP), foi apresentada, na última quinta-feira (25), durante sessão legislativa na Câmara de Vereadores de Maceió. A ação tem como base a atual realidade do Brasil, onde pessoas estão perdendo a vida por falta de equipamentos nos hospitais públicos.

O vereador João Catunda, que apresentou a emenda, propôs que seja adicionado ao art. 2º, parágrafo 3º, a disponibilização dessa verba, em momentos de Calamidade Pública ou Pandemia, para compra de respiradores e equipamentos de proteção individual, ou qualquer outro bem, necessário para ajudar no combate ao Covid-19.

Leia também

"Faz-se necessário ressaltar a discricionariedade do parlamentar para que possa utilizar sua verba indenizatória em momentos de pandemia e calamidade pública, uma vez que, é também responsabilidade desta Casa de Leis dentro de suas possibilidades auxiliar o executivo em suas demandas", justificou o vereador.

Concomitante ao evento, o parlamentar, aproveitou para anunciar que irá doar 50% do seu salário para ajudar famílias que estão passando por dificuldades financeiras durante a pandemia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas