Menos de um dia após o Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste, o CSA já viaja para mais um confronto decisivo. A delegação azulina seguiu voo para Fortaleza na tarde desta segunda-feira (15). O Azulão treina na capital cearense e segue para Sobral apenas na tarde desta terça (16). Toda essa logística será para o CSA estrear na Copa do Brasil 2021, em partida válida pela 1ª fase da competição, contra o Guarany de Sobral. O jogo está marcado para o Estádio do Junco, na quarta-feira (17), às 15h30.
Os Marujos tentam girar a chave após mais um resultado decepcionante pela Copa do Nordeste. Nos três primeiros jogos, a equipe não conquistou nenhuma vitória, e em duas dessas partidas, deixou a vitória escapar nos minutos finais. Para o técnico Mozart, falta "fazer o segundo gol", mas nesta fase da competição, para o CSA basta apenas o empate para a classificação.
Leia também
Semana retrasada, a CBF alterou o horário do jogo das 20h para as 15h30, a pedido do time mandante, e isso pode surgir como uma arma contra o Azulão, porém, o técnico Mozart não deixou de enfatizar a importância do jogo.
"É cedo ainda, o jogo acabou de terminar. Se eu não me engano, o CSA nos últimos dois anos não passa dessa fase, então é importante pro clube, é importante pra nós, pra sequência do nosso trabalho. É um jogo duro, né, a gente não conhece as condições do gramado ainda, 15h30 da tarde com certeza vai estar um calor parecido com o que a gente enfrenta aqui nos treinamentos, talvez um pouco até mais quente. É importante que a gente se recupere bem, é uma viagem longa, desgastante, mas é importante que a gente se recupere para chegar preparado para quarta-feira", disse Mozart após o clássico.

Além da conquista esportiva, uma classificação também vale uma bela conquista financeira, pois a classificação pode significar algo em torno de R$ 1,2 milhão para os cofres azulinos. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, já que é o visitante nesta primeira fase, o CSA só precisa do empate para avançar. Na últimas quatro vezes que disputou esta fase da competição, o CSA perdeu 3 e empatou uma vez, esta última em 2017, quando conseguiu avançar.
Esta será a 19ª participação do Azulão do Mutange na competição nacional, sua melhor campanha aconteceu em 1992, quando alcançou as quartas de final. Naquela ocasião, foi eliminado pelo Sport.