Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Associação dos Árbitros e Federação Alagoana de Futebol divulgam notas em defesa de Serafim

Entidades afirmam que Dênis sofre de incontinência urinária e não havia tomado o remédio antes da partida

Após as imagens do árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim urinando em campo antes da partida entre Boavista-RJ e Goiás, pela Copa do Brasil, nessa quinta (11), viralizarem nas redes sociais, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) emitiram notas em defesa do juiz em suas mídias digitais.

As entidades afirmam que Dênis sofre de incontinência urinária, doença que atinge cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil, segundo estimativa da Sociedade Brasileira de Urologia. A nota da ANAF revela ainda que o árbitro não havia tomado o remédio para sua condição antes da partida, o que acabou fazendo com que Dênis não pudesse segurar a urina.

Leia também

A ANAF pede, ainda, que a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF leve em consideração e que tenha empatia com Dênis na condução do caso. Além disso, a Associação elogiou a atuação do árbitro na partida, que resultou na classificação do Boavista, ao vencer o Goiás por 3 a 1.

Confira, abaixo, as notas da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol e da Federação Alagoana de Futebol:

As redes sociais são implacáveis. Condenam, difamam e transformam em chacota sem ao menos dar oportunidade de “defesa” à vítima. Posturas que a @anaf.brasil não só repudia como combate. A entidade vem a público prestar solidariedade ao árbitro Dênis da Silva Ribeiro. A sua boa atuação em Boavista x Goiás, na noite da última quinta-feira pela Copa do Brasil, terminou ofuscada por uma situação extremamente incômoda para quem, assim como ele, tem incontinência urinária. No Brasil, cerca de 10 milhões* de pessoas são acometidas por essa doença. Dênis não havia tomado o remédio antes da partida e, por isso, acabou passando por esse constrangimento flagrado pelas câmeras de TV. Pedimos empatia à sociedade e discernimento à CNA da @cbf_futebol para avaliar esse caso. Dênis é um árbitro experiente, de qualidade técnica reconhecida e não merece receber qualquer tipo de punição na esfera desportiva. Já basta a condenação pública e equivocada das redes sociais nas últimas horas.

Salmo Valentim

Presidente da ANAF

*Estimativa da Sociedade Brasileira de Urologia

Nota da FAF

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) vem a público manifestar total apoio e solidariedade ao árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim. A entidade reforça e enaltece o grande trabalho que está sendo desempenhado pelo árbitro em todas as competições, nas quais, ele tem atuado de forma imparcial e cumprindo rigorosamente as regras do jogo.

A FAF reitera que o episódio ocorrido no jogo entre Boa Vista-RJ x Goiás, nessa quinta-feira (11) aconteceu em virtude de uma incontinência urinária em que o árbitro foi acometido. Vale ressaltar que o profissional faz uso de medicamento para o devido tratamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X