Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

MPE: Empresário que atirou contra garçons no Francês é denunciado por homicídio tentado e importunação sexual

Somadas, as penas máximas dos dois crimes chegam a 35 anos de prisão

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) ofereceu denúncia contra o empresário Cícero Andrade de Souza, que atirou contra quatro pessoas na Praia do Francês no último dia 19 de fevereiro. São atribuídos a ele os crimes de homicídio qualificado tentado e importunação sexual. A denúncia foi feita na última sexta-feira (5) e precisa ser aceita pela Justiça. Somadas, as penas máximas dos dois crimes chegam a 35 anos de prisão.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

A promotora Amélia Campelo narra que no dia do fato, entre 14h e 17h, o empresário Cícero Andrade de Souza importunou sexualmente garçonetes que trabalhavam no bar em que ele estava. Amélia Campelo detalha que, no inquérito, foi apurado que o empresário chegou à barra de praia, visivelmente embriagado, acompanhado de um homem e algumas mulheres não identificados, e que após o grupo se acomodar em uma mesa, este passou a importunar as garçonetes alisando-lhes o corpo e perguntando se gostariam de ter um filho com ele, chegando a afirmar que pagava dez mil reais às mulheres que saíam com ele.

Leia também

Consta no processo que, em dado momento, Cícero Andrade de Souza segurou uma garçonete tentando beijar-lhe a boca e que, ao perceber que as colegas de trabalho estavam constrangidas com a situação, um garçom reclamou da conduta dele e, a partir de então, a mesa passou a ser atendida por outro garçom, o qual também teria sido destratado pelo empresário, que não se agradou da substituição, e teria passado a chamar o novo atendente de "negrinho" e "macaco".

A promotora continua narrando que, momentos após esses fatos, um sócio proprietário da barraca de praia chegou no estabelecimento e foi informado pelas garçonetes da situação, quando decidiu ir conversar com os clientes daquela mesa sobre tais condutas, o que também desagradou Cícero Andrade.

Shorts Youtube
Play
Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Play
Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Play
Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Play
Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Play
CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

No entanto, após o proprietário sair, Cícero Andrade, já portando sua arma de fogo, foi em direção a um garçom e teria dado um tapa nas costas, momento em que teria passado a agredir-lhe verbalmente, além de chamá lo de "negrinho" e "macaco".

Narra ainda o inquérito, que o garçom, ao perceber que a vítima estava armada, jogou os copos que estavam na bandeja em direção ao empresário, quando esse efetuou três disparos em direção ao garçom, o qual saiu correndo, tendo sido atingido por um tiro na perna. Neste momento, Cícero Andrade, devido ao estado de embriaguez, caiu ao chão.

Após os primeiros disparos, um sócio-proprietário da barraca foi em direção a Cícero Andrade para tentar acalmá-lo e levantá-lo, tendo este olhado para ele e dito "agora é sua vez", chegando a apertar o gatilho por três vezes, mas a arma não disparou.

Por fim, o inquérito narra que, em sequência, Cícero Andrade foi ajudado pelo homem que o acompanhava, tendo sido levado para o carro, com o objetivo de se evadir do local. Consta ainda que os garçons estavam nas imediações do estacionamento e tentavam pegar a placa do veículo o qual não conseguiu sair de imediato porque o portão se encontrava fechado. Só que, ao perceber a atitude dos garçons, Cícero Andrade efetuou vários disparos em direção aos dois, descarregando sua arma, chegando a atingir um dos garçons no ombro.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas