Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA volta a perder pontos por conta de gol nos minutos finais

Azulão deixa vitória escapar nos momentos finais da partida pela segunda rodada seguida na Copa do Nordeste 2021

Sinal de alerta começa a piscar na cabeça do técnico Mozart Santos. Nas duas primeiras partidas da Copa do Nordeste, o CSA deixou escapar a vitória nos momentos finais. Foi assim na estreia em casa contra o Treze, no empate em 1 a 1, e na noite de ontem contra o Confiança, onde o resultado foi 2 a 2. O Azulão do Mutange vinha com boas vitórias e a defesa bem postada em 2021, porém, esses dois acontecimentos colocam uma pulga atrás da orelha na torcida Alviceleste.

Apesar da defesa parecer funcionar no Estadual, no campeonato Regional as coisas estão sendo diferentes, o Azulão cedeu o empate nos últimos cinco minutos nas duas partidas que teve. Isso acaba deixando o CSA com apenas dois pontos, de seis possíveis, por pequenos detalhes. A zaga azulina sofreu severas mudanças em relação a última temporada, os dois titulares acabaram deixando os Marujos. Luciano Castán trocou o time pelo Coritiba, já Cleberson vai jogar a Série A pelo Juventude.

Leia também

A perda de pontos nos minutos finais deixa o CSA em uma situação chata na tabela. O time fica na quinta colocação do grupo B, com apenas 2 pontos ganhos, fora do G-4. O treinador azulino ainda parece ter duvidas sobre qual será sua zaga titular para o prosseguir da temporada, já que nas duas primeiras partidas da Copa do Nordeste as duplas de zaga foram diferentes. Contra o Treze, Rodolfo Filemon foi titular ao lado do novato Lucão, enquanto no jogo com o Confiança, o mesmo Filemon dividiu a defesa com Fabrício.

CSA tomou gol aos 50' do segundo tempo, ficando no 2 a 2 com o Confiança no último domingo (7)
CSA tomou gol aos 50' do segundo tempo, ficando no 2 a 2 com o Confiança no último domingo (7) | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Ataque

O ataque azulino está funcionando muito bem em 2021. Contando com a estrela de Dellatorre, o CSA já marcou 12 gols nos últimos 4 jogos. Inclusive, no último jogo, empate em 2 a 2 com o Confiança, até o zagueiro Rodolfo Filemon deixou o seu, mostrando outros atributos dos zagueiros azulinos.

O contraste entre ataque e defesa pode ser um divisor de águas para a temporada azulina. Em 2020, gols considerados bobos foram cruciais para a não conquista do acesso a primeira divisão. O CSA também possuía bom ataque, mas alguns empates na reta final custaram seu acesso, como na última rodada, em empate por 1 a 1 contra o Náutico. Além da mudança de seus zagueiros, o Azulão mudou na lateral esquerda. Do quarteto defensivo, apenas teve a permanência de Norberto na lateral direita.

Na estreia contra o Treze, CSA tomou gol aos 42' do segundo tempo
Na estreia contra o Treze, CSA tomou gol aos 42' do segundo tempo | Foto: Ailton Cruz

Futuro

Ainda buscando a zaga ideal, o Azulão do Mutange terá uma semana livre para treinar e tentar encontrar a melhor dupla de defesa possível para a sequência da temporada. O próximo jogo é justamente pela Copa do Nordeste, no próximo domingo (14) às 18h, contra o CRB. No clássico, realizado no Rei Pelé pela 3ª rodada da competição, o lado azul da história ainda tenta conquistar sua primeira vitória no Regional, e mesmo com seu rival em bom momento, o Azulão espera conquistar a primeira vitória nesta partida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas