Vanessa Bryant, viúva de Kobe Bryant, chamou a postura de Evan Rachel Wood de "insensível". Ela republicou um tweet da atriz dizendo que o jogador de futebol era um estuprador.
"Seu tweet é falso, insensível, difamatório e calunioso", disse Vanessa em seu Instagram relembrando um tweet escrito pela atriz no ano passado falando da morte do jogador em um acidente aéreo que matou também uma das filhas dele.
Leia também
"O que aconteceu foi um tragédia. Estou com o coração partido pela família do Kobe. Ele é um herói no esporte, mas também é um estuprador. E todas estas verdades podem existir ao mesmo tempo", escreveu Evan na ocasião.
Vanessa disse que a acusação é leviana. "Este tweet é vil e perturbador. Comportamentos como este são o motivo de homens negros inocentes estarem na cadeia por crimes que não cometeram. Uma acusação não faz alguém culpado. Você não sabe os fatos", comentou ela sobre uma acusação feita contra o jogador em 2003 de agressão sexual.
As acusações criminais que ele enfrentava foram retiradas depois que a acusadora se recusou a testemunhar. Mais tarde, ela o processou e ambos os lados chegaram a um acordo.
O jogador de basquete morreu em janeiro de 2020 ao sofrer um acidente de helicóptero com sua filha Gianna, de 13 anos, que também não sobreviveu.