Perto do Real Madrid, Alaba confirma saída do Bayern: “Decidi fazer algo novo”
Defensor concede entrevista coletiva nesta terça-feira para anunciar que deixará o clube ao fim do contrato, em julho e garante que “não foi uma decisão financeira”
O defensor David Alaba está de saída do Bayern. O próprio jogador confirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira que deixará o clube ao fim de seu contrato, em julho. Rumores indicam que já há um acerto verbal com o Real Madrid, embora ele tenha sido cauteloso no momento.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

- Decidi fazer algo novo. Não foi uma decisão fácil deixar o Bayern, muito pelo contrário: este clube é muito importante para mim. Eu ainda não decidi pra onde vou - disse o austríaco de 28 anos.
Leia também
Alaba está no Bayern desde 2008, quando ainda jogava pelas divisões de base. No profissional são 415 jogos pelo time principal, 34 gols marcados e, até o momento, 24 títulos, o último deles o Mundial de Clubes no Catar.
Ele garante que não houve motivação financeira. O jornalista Fabrizio Romano afirmou que o acordo com o Real Madrid é na casa de € 12 milhões por temporada até junho de 2025. Em janeiro, o jornal "Marca" chegou a estampar Alaba em sua capa.


Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em Alagoas e no Rio de Janeiro

Renan Filho anuncia inauguração de duplicação de rodovia entre Arapiraca e São Sebastião

Prisão de influenciador vira munição em disputa entre JHC e Paulo Dantas
- Estou no Bayern há 13 anos, esse clube é parte da minha vida e sempre estará em meu coração, sou muito grato. Quero encerrar esse ciclo com muitos títulos. É uma decisão difícil. Busco novos desafio. Não foi uma decisão financeira. Ainda tenho mais de seis a sete anos para jogar futebol, e eu desejava experimentar algo novo. Bayern é como uma família e lutou para eu ficar – reconheceu o zagueiro/lateral-esquerdo.
#LaPortada ?? ???? Acuerdo cerrado con Alaba ???? pic.twitter.com/Vi1k1fmRsC
— MARCA (@marca) January 18, 2021
Se Alaba sai, o francês Upamecano está chegando. O Bayern confirmou no fim de semana que pagará a cláusula de rescisão do zagueiro do RB Leipzig
- Ele tem muito talento e potencial, é forte e constrói bem as jogadas. É um jogador que evoluiu muito nos últimos anos. Lucas Hernández também tem muito potencial e é muito importante para equipe dentro e fora do campo. O Bayern está muito bem servido na sua defesa.

