A 37ª rodada da Série B do Brasileiro é para ser esquecida pelo CSA. Com uma virada no final do Juventude em cima do Figueirense e o empate do Azulão com o Brasil de Pelotas por 1 a 1 no Rei Pelé, o time marujo deixou o G-4 da competição e não depende só de suas forças para conquistar o acesso na rodada derradeira.
Para voltar à Série A, o CSA precisa derrotar o Náutico no Recife e torcer por um tropeço do Juventude contra o Guarani, que jogará ao mesmo tempo em Campinas. Para o meia Victor Paraíba, o elenco não irá deixar de acreditar no acesso e focará no embate contra o Timbu, pensando no resultado do Juventude só após o apito final.
Leia também
"Não podemos deixar de acreditar na conquista do acesso. O grupo não vai deixar de acreditar em momento algum nisso. Temos que fazer a nossa parte para depois pensar no resultado do Juventude. Não adianta ficar pensando lá se não fizermos nossa parte. Lutaremos muito para terminarmos o ano com esse acesso”, afirmou o meia.
O próximo adversário do CSA chega para a última rodada mais tranquilo. Com o empate contra o Cruzeiro no jogo passado, o Timbu eliminou qualquer chance de rebaixamento para a Série C. Porém, para Paraíba, isso não significa que o Azulão terá mais facilidades no jogo.
"O Náutico é um adversário difícil e que, em casa, cresce muito. Eles vão querer terminar a temporada com um bom resultado. Vamos procurar fazer um grande jogo para vencermos. Esse é o objetivo de todos aqui”, completou.
Em 5º, o CSA tem 57 pontos e um a menos que o Juventude. Para garantir o acesso, precisa vencer o Náutico nesta sexta (29) nos Aflitos e torcer para que o Juventude não ganhe do Guarani no Brinco de Ouro.