Ano novo, vida nova. Restando apenas dois compromissos para o fim da Série B, o CRB já mira a próxima temporada. A equipe chega à 36ª rodada da competição sem chances de acesso e nem risco de rebaixamento. Com isso, o momento no Ninho do Galo é de ajustes para a disputa das competições em 2021.
A maior mudança já confirmada é na presidência do clube. Com a pandemia, Marcos Barbosa poderia prorrogar a sua permanência por mais sete meses. Porém, o cartola, em entrevista à imprensa, afirmou que iria abrir mão do cargo ao final da Segundona, no início da próxima semana.
Leia também
“Tá chegando a hora de entregar o CRB e, no momento certo, eu vou entregar. Tenho até março, mas vou entregar até o final de fevereiro.” - Marcos Barbosa
Barbosa afirmou também deixar o clube somente após conseguir quitar todas as dívidas referentes aos atletas e funcionários. “Nós estamos trabalhando no campeonato de 2020, onde tivemos uma folha a mais, que foi o mês de janeiro. Eu só saio quando pagar tudo o que tem”, afirmou o comandante executivo do Galo.
O fim do mandato de Marcos Barbosa foi marcado por uma pressão de parte da torcida regatiana. Ao falar sobre as críticas que recebeu, o presidente afirmou que recebeu ofensas pessoais e lamentou a atitude desrespeitosa.
“Às vezes os caras querem atingir a mãe e o pai. O torcedor, pela emoção, chama o cara de ladrão, fala da mãe, fala do pai. Eu acho que não tem que fazer isso. Se quer criticar, diga que é um mau administrador, que não pensa em melhorar o clube. Faça as suas críticas sem denegrir a imagem”, desabafou o cartola.
Os conselheiros do Galo se reunirão nesta quinta-feira, às 19h, para debater as condições para as eleições que decidirão o novo presidente executivo do clube alvirrubro. O calendário de 2021 do time regatiano inclui a disputa do Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.