CRB e CSA fizeram o primeiro Clássico das Multidões em 2019, neste domingo (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e empataram por 0 a 0. O treinador Roberto Fernandes conversou com a imprensa, após a partida, e disse que o Regatas enfrentou o terceiro time de Série A e conseguiu atuar bem.
"O CRB enfrentou três equipes de Série A e foi competitivo. Oscila porque é natural mas acho que a equipe fez um bom jogo e os atletas estão de parabéns, mas claro que isso não é estar satisfeito, a gente tem que continuar trabalhando para evoluir e melhorar a cada dia".
Leia também
O treinador falou também sobre a atuação do meia Ferrugem e as substituições feitas na segunda etapa, deixando o time mais ofensivo. "Ferrugem tem essa capacidade, um jogador versátil, que vem se readaptando ao futebol brasileiro, porque fez poucos jogos na temporada passada, e vem readquirindo ritmo de jogo. Nós fizemos as trocas para sempre manter o time no ataque com a entrada do atacante Barbio e outro atacante que foi o Mailson, e, claro, a entrada do Lucas para organizar o time que foi aos 38, 39 acabando o jogo, pois chega um momento que você tem que saber jogar com a competição e hoje a gente defendia a liderança diante do principal rival dentro do campeonato", completou Fernandes.

O Galo continua liderando o campeonato estadual, com dez pontos, e, segundo o técnico, empatar foi bom para a sequência da competição. "Nós chegamos na liderança da rodada e saímos nela, jogando talvez com o principal candidato ao título, mas eu não quero dizer que o CRB não vai brigar. Pelo contrário, o CRB vem num processo de remontagem, enquanto o adversário vem numa fase de manutenção e reforços, então, para o CRB, o mais importante em termos de competição foi nos manter na liderança", afirmou Roberto Fernandes.
O treinador regatiano falou ainda que o time vem num processo de evolução e que precisa de tempo para encaixar. "Quando você monta um time do zero, contrata qualquer jogador, menos um que não está no mercado, que é o entrosamento. É preciso ter paciência e estamos evoluindo", finalizou o treinador do Clube de Regatas Brasil.
O Galo vira a chave e foca no confronto contra o Brasiliense, na próxima quarta-feira (13), às 15h30 (de Alagoas), no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF, pela Copa do Brasil. A cota que o time alagoano irá receber nesta primeira fase da competição nacional será no valor de R$ 525.000,00 podendo aumentar para R$ 625.000,00 caso avance para a segunda fase.