Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Nenhum centro de treinamento de futebol em Alagoas tem alvará de funcionamento

Construções não foram vistoriadas e podem sofrer notificações, segundo Bombeiros

Todos os centros de treinamento dos clubes de futebol de Alagoas estão irregulares. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMAL), nenhum deles possui o alvará de vistoria para o devido funcionamento expedido pela corporação. A informação foi confirmada àGazetaweb na manhã desta quinta-feira (14).

"Solicitamos à Federação Alagoana de Futebol (FAF) para que ela nos informe quais são os clubes - tanto do rol de profissionais, quanto dos amadores -, para que, tendo notícia de quais são os clubes que têm centros de treinamento, a gente possa fazer uma fiscalização ativa nesses locais", disse o major Valdomiro Cavalcante, coordenador da assessoria de comunicação do CBMAL.

Leia também

De acordo com o CBMAL, nenhuma edificação para este fim pode ser construída sem uma autorização prévia. "Antes de o empresário construir ele precisaria da nossa autorização. E, após construído, ele não poderia funcionar sem ter a fiscalização e o laudo confirmando que a construção é segura. Esses que estão funcionando estão na irregularidade", informou o major.

"Tem como eles se regularizarem. Os clubes precisam montar um projeto de segurança contra incêndio e pânico e entregá-lo ao Corpo de Bombeiros. Esse projeto será analisado e, após a análise, se ele estiver conforme às normas, as respectivas instalações serão vistoriadas e se estiver dentro das conformidades, apenas após isso é que é emitido o certificado de aprovação".


			
				Nenhum centro de treinamento de futebol em Alagoas tem alvará de funcionamento
FOTO: Reprodução/TV Gazeta

Ainda de acordo com os bombeiros, os clubes podem sofrer notificações e até penalidades mais severas.

"Durante a fiscalização, se encontrada irregularidade, a gente notifica e dá um prazo de 30 dias para que a instituição busque a solução do que foi encontrado em desconformidade. Passado esse prazo, a instituição estará sujeita a uma nova notificação e, a partir daí, ela estará sujeita a multa e, em casos extremos, pode acontecer, inclusive, a interdição. A multa não tem um valor fixo, ela depende da área e da gravidade de risco encontrado no local. Uma mesma empresa pode sofrer várias multas dependendo do que for encontrado em desconformidade com a norma".


			
				Nenhum centro de treinamento de futebol em Alagoas tem alvará de funcionamento
FOTO: Gustavo Henrique/Ascom CSA

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X