O centroavante Henrique Dourado aceitou a proposta do Henan Jianye e viajou para a China, nesta segunda-feira (25), para se apresentar no seu novo clube. O jogador assinou contrato por dois anos e, dependendo da documentação, poderá estrear já no final de semana, no campeonato chinês.
Antes da viagem repentina, o atacante falou sobre a transação que o levou para o novo clube. "Foi tudo muito rápido e me pegou de surpresa. Sábado à noite chegou a proposta, eu estava concentrado e só fui comunicado pelo meu empresário sobre a possibilidade. Conversamos durante o domingo e após o jogo diante do Americano esperamos amanhecer na China para concretizar, onde ficou bom para todos os lados envolvidos", disse Dourado.
Leia também
O negócio gira na casa dos 6 milhões de euros, R$ 25,5 milhões na cotação atual. É mais do que o Flamengo gastou para contratá-lo em 2018, pagando R$ 11,5 milhões ao Fluminense por 75% dos direitos do atleta.
Seus números totais na equipe Rubro-Negra, contabilizado o duelo contra o Americano, onde participou por onze minutos, chegam a 46 jogos e 15 gols.
"Quero desde já agradecer a Deus pela oportunidade que se abre. Meu muito obrigado também às pessoas que me trouxeram ao Flamengo, onde me entreguei desde o primeiro dia e sei que deixo amigos, na certeza de um trabalho profissional realizado. Fica meu carinho e torcida pelos companheiros na temporada. Vou para esse desafio inédito em minha carreira com o objetivo de seguir fazendo meu trabalho e muitos gols", completou o atleta.
De 2009 para cá, o atacante disputou 349 jogos, marcando 139 gols (27 de pênalti), com média de um a cada 183,4 minutos em campo. O Henan Jianye está localizado na cidade de Zhengzhou, capital da província de Henan e foi fundado em 1994.