Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Moradores do Pinheiro iniciam regularização de imóveis no programa Posse Legal

Ruas do bairro estão com energia elétrica suspensa para realização de estudos geológicos; bairro é atingido por rachaduras em ruas e casas

Moradores das áreas de risco do Pinheiro, em Maceió, já estão se concentrando em frente à Igreja Batista da localidade, desde o início da manhã desta terça-feira (26), em busca de regularização dos imóveis onde moram. A iniciativa busca garantir direitos às famílias atingidas pelas rachaduras que danificam casas, estabelecimentos comercias e ruas da localidade, a exemplo do aluguel social e possíveis indenizações para quem precisa deixar suas residências.

Várias ruas do bairro estão com a energia suspensa no dia de hoje, para a continuação dos trabalhos de investigação feitos por geólogos, numa tentativa de descobrir o que tem provocado os danos geológicos.

Leia também

A regularização dos imóveis é feito por meio do programa Posse Legal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e com o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), sem custos para os proprietários.

O atendimento na Igreja Batista acontece das 8h às 13h, mas, desde às 6h da manhã, já haviam moradores à espera pelo registro. De acordo com o TJ/AL, é preciso apresentar documentos pessoais e outros documentos que comprovem a posse do imóvel para obter a regularização.

O coordenador do programa Posse Legal, o juiz Carlos Cavalcanti, explicou que o objetivo da ação é regularizar a situação dos imóveis, cujo titulares não têm propriedades e nem conseguem demonstrar o exercício da posse. "Vamos possibilitar a essas famílias o exercício de diretos, desde o aluguel social até a possibilidade de pleitar, no futuro, indenizações", explicou.

Energia elétrica desligada

A Eletrobras Distribuição Alagoas segue com o cronograma de desligamentos na rede elétrica no bairro do Pinheiro e localidades adjacentes. O fornecimento será interrompido, nesta terça-feira (26), em ruas do Pinheiro e do Farol, por duas a cinco horas, no período das 6h às 16h. A ação, que acontece até o dia 10 de março, foi solicitada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), para diminuir a interferência nos dados dos estudos que estão sendo realizados com o método geofísico Áudio Magnetotelúrico (AMT).

Confira abaixo o cronograma dos desligamentos para esta terça-feira (26):

Farol:Rua Miguel Palmeira, Rua Antenor Gomes de Oliveira e Rua Padre Pinho.

Pinheiro:Avenida Fernandes Lima (nas imediações do Shopping Farol), Rua Coronel Lima Rocha, Rua Sargento Aldo Almeida, Rua Estatístico Teixeira de Freitas, Rua Antônio Murta, Rua Cícero Virgínio de Torres, Rua Professor José da Silveira Camerino, Rua Fausto Correia Wanderley, Alameda São Benedito, Rua Ricardo Cesar de Melo, Rua Clarêncio Jucá, Condomínio Morada das Arvores, Rua Cônego João Barros Pinho, Rua São Benedito, Rua Manoel Menezes, Rua Tereza de Azevedo e Rua do Sossego.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X