Depois da intimação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para retirada de placas colocadas em alguns pontos de Maceió, o deputado estadual Davi Maia (DEM) afirmou que a responsabilidade é de uma empresa contratada. O material trazia informações sobre o processo seletivo do gabinete dele.
Segundo o órgão da Prefeitura, as placas publicitárias não têm autorização para serem instaladas e, por isso, foi dado um prazo de 15 dias para que fossem retiradas pelo proprietário. A Semscs informou ainda que a legislação determina como obrigatório o licenciamento e o controle dos equipamentos instalados em área pública.
Leia também
A assessoria de Davi Maia ressaltou que a responsabilidade da empresa Pooblicao. "No contrato firmado entre o deputado e a Pooblicao, fica registrado que todas as peças são de plena e total propriedade e posse da empresa, cabendo a ela a regulamentação e autorização para o seu funcionamento", diz a nota.
O parlamentar acrescentou ainda que as placas são um novo modelo de propaganda. "Muitos deputados (estaduais e federais) utilizam outdoors para divulgar suas ações, mas Davi Maia preferiu utilizar um novo modelo de propaganda, que além de anunciar presta um serviço a comunidade".
"Em relação à autopromoção, o gabinete do deputado Davi Maia afirma que a propaganda em questão trata de uma oportunidade para os alagoanos e não uma propaganda do deputado. O Gabinete reforça que deputados são funcionários da população e que, portanto, suas ações devem ser amplamente divulgadas para conhecimento", aponta.