Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

ANP orienta consumidores sobre qualidade do combustível em Maceió

Ação faz parte do cronograma do Dia Mundial do Consumidor, comemorado nesta sexta-feria (15)

Neste Dia Mundial do Consumidor, a Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) promove orientações sobre a qualidade e quantidade de combustíveis que devem ser verificadas pela clientela no momento da compra. A ação está sendo realizada até o final da tarde desta sexta-feira (15) em um posto da Avenida Tomás Espíndola.

O objetivo da ação é de que os clientes fiquem por dentro dos seus direitos. As orientações aos consumidores estão sendo repassadas pelo especialista em regulação da ANP, Wekisilley Pereira.

Leia também

"Estamos ensinando como são feitos os testes de qualidade e quantidade para que saibam se o posto está cumprindo as regras. O posto é obrigado a ter o kit de teste e, também, ter alguém que o realize sob a supervisão do cliente", alertou.

A ANP realiza fiscalizações em postos de combustíveis em âmbito nacional e o resultado é atualizado no site da agência mensalmente. Lá, o consumidor terá mais informações quanto a seguridade de cada posto.

A ANP alerta que, em casos em que a irregularidade for flagrada, a denúncia deve ser feita por meio do 0800 970 0267 ou no site, onde deve fornecer o cupom fiscal da compra e os dados do posto para formalizar a denúncia.

Em seguida, a ANP irá fiscalizar e, se constatada a irregularidade, o posto será autuado, terá os bicos e tanque, do produto irregular, lacrados e responderá um processo administrativo que pode gerar uma multa que varia de R$ 20 mil a R$ 5 milhões.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X