Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeitura entrega escadaria neste sábado após intervenção

Recuperação da infraestrutura foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds)

Antes apenas um acesso da parte baixa à alta da cidade, agora verdadeiro espaço artístico. Quem hoje passa pela conhecida escadaria paralela à ladeira da Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro, já não lembra mais como era o espaço até receber as intervenções que levaram nova infraestrutura, iluminação em LED e cores por meio de obras de arte em mosaico. Com a conclusão dos trabalhos, o prefeito Rui Palmeira entrega o espaço revitalizado neste sábado (16), a partir das 16 horas, com uma programação cultural que reunirá poesia e música.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

A recuperação da infraestrutura foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), em conjunto com o movimento Todos Pela Cidade dentro do projeto de significação de áreas públicas.  A escadaria recebeu peças de mosaico que foram feitas em oficinas com curadoria da artista plástica Marta Arruda, madrinha do projeto que reuniu cerca de 1.700 voluntários para colaborar com a revitalização, entre servidores públicos, estudantes e educadores.

Leia também

A escadaria teve todos os degraus nivelados para o recebimento dos mosaicos e adequação do corrimão em concreto. Luminárias de LED foram instaladas pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), além de nova pintura. As intervenções na limitação e infraestrutura foram executadas pela Prefeitura de Maceió com recursos públicos municipais.

Programação 

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

A reinauguração da escadaria será marcada pelo termo de adoção pela empresa Oikos Casa, oficializando a parceria com a Prefeitura de Maceió em relação aos cuidados com o espaço. Também foi elaborada um programação cultural aberta ao público.

As apresentações têm início às 16h com o violonista Tércio Smith. Em seguida, às 16h30, o prefeito Rui Palmeira assina o termo de adoção com representante da Oikos. A poetisa Mirian Monte dá sequência à programação recitando a poesia autoral "A Escadaria" acompanhada do compositor e violonista Petrúcio Baetto.

Um dos apoiadores do projeto, o Colégio Santa Madalena Sofia levará o coral de crianças, que serão regidas pelo maestro Gustavo Campos. Às 18h, o público poderá prestigiar a apresentação do grupo "Eu e Minha Banda", com Lucas Ximenes no piano, John Augusto no cajon e Hygor Mendes no contrabaixo.

De acordo com a programação, às 19h A artista de rua Amanda Luquini levará seu canto de MPB com o projeto "Ra re ri ro rua". A noite será encerrada com o Palco Democrático, um espaço aperto ao público para apresentações livres de música e poesias.

Serviço 

O quê: entrega da revitalização da escadaria paralela à ladeira da Catedral Metropolitana de Maceió ;

Quando: neste sábado, dia 16 de março;

Horário: a partir das 16 horas.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas