Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Equatorial assume controle da Ceal anunciando PDV e aumento na conta de energia

Companhia pretende ter a adesão de pelo menos metade dos trabalhadores da distribuidora alagoana

A Equatorial Energia - vencedora do leilão da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) - assumiu nesta segunda-feira (18) o controle da companhia alagoana anunciando um reajuste da conta de luz - que deve acontecer nos próximos 45 dias, segundo a empresa - e um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para os trabalhadores da distribuidora, que agora passa a se chamar Equatorial Energia Alagoas.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Em entrevista coletiva realizada nesta tarde, o presidente da Equatorial Energia Alagoas, Humberto Soares, informou que o aumento na tarifa deve ficar abaixo da inflação do período.

Leia também

Em doze meses, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do País, está em 3,89%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Segundo ele, a revisão tarifária - que havia sido solicitada pela Equatorial Energia após o leilão da Ceal - já foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Normalmente, o reajuste da tarifa de luz em Alagoas é feito nos meses de setembro.

Shorts Youtube
Play
Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Play
União Alvinegra - 08/07/2026

União Alvinegra - 08/07/2026

Play
Problema no gol azulino - 07/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Play
Derrota Azulina - 06/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Play
Do sonho à frustração - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

Além do aumento da tarifa, a Equatorial Energia Alagoas vai abrir um Programa de Desligamento Voluntário para os cerca de 700 trabalhadores da companhia. Os números são do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas.

A ideia, segundo o presidente da empresa, é atrair os trabalhadores "que não se sentem preparados ou não se sentem capacitados para este novo momento" da distribuidora.

Apesar de anunciar o PDV, o presidente da companhia não informou a data de início, mas revelou que a ideia é que pelo menos metade dos trabalhadores ingresse no programa. "Nós estamos analisando", disse. "Vamos ter uma reunião com os colaboradores mais tarde e a ideia é que até o fim de semana tenhamos essa divulgação de forma clara e transparente para os nossos colaboradores", ressaltou.

O presidente da Equatorial Energia Alagoas informou também que pretende iniciar uma campanha de combate à inadimplência entre os consumidores alagoanos. Segundo ele, a Equatorial assumiu a Ceal com um caixa de R$ 7 mil.

A Ceal atende cerca de 1,1 milhão de unidades consumidoras em todo o Estado. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o nível de endividamento da companhia aumentou em média R$ 210 milhões por ano, nos últimos cinco anos.

Além de Humberto Soares, participaram da coletiva o presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda, e o presidente do conselho da companhia, Firmino Sampaio.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas