Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cruzeiro empata com o Galo e conquista o bicampeonato mineiro

A Raposa conseguiu o resultado que precisava e saiu do Independência, estádio em que o rival vem usando como sua casa, com o seu 38ª título estadual

O campeão Mineiro de 2019 está definido. Após o empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Cruzeiro, gols de Elias e Fred, a Raposa conquistou o seu 38º título do Estadual, o segundo consecutivo, pois venceu em 2018, também em cima do maior rival. A partida teve emoção até o último minuto e foi marcada pelo uso excessivo do VAR pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O time celeste triunfou no Estadual sem perder nenhum jogo e teve desempenho muito bom na competição, conseguindo inverter a vantagem que o Galo tinha por ter a melhor campanha da primeira fase.

Leia também

O jogo foi melhor do que o primeiro clássico da final, pois o Atlético-MG propôs mais o jogo, já que precisava vencer o Cruzeiro para garantir o caneco. O Cruzeiro não fazia um bom jogo e o Galo encaixou a marcação, anulando as principais peças celestes, como Rodriguinho e Robinho, que não conseguiam alimentar o ataque.

Assim, o Atlético-MG saiu na frente aos 29 do primeiro tempo. Ricardo Oliveira foi lançado por Chará e chutou para boa defesa de Fábio. A bola sobrou para Elias, que completou de cabeça para o gol. A bola desviou ainda em Léo antes de entrar.

Shorts Youtube
Play
Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Play
Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Play
Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Play
Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Play
CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

O Alvinegro estava conseguindo o seu objetivo até os 34 minutos dos segundo tempo, quando o VAR entrou em ação e marcou pênalti de Leonardo Silva, que tocou com a mão na bola dentro da área. Fred cobrou e marcou o seu 12º gol no campeonato, garantindo a artilharia da competição.

A tensão de quem seria o campeão ficou até o fim da partida, quando o árbitro encerrou o jogo e o Cruzeiro se consagrou mais uma vez dentro do estado.

VAR dependência

?O clássico mineiro foi um jogo sem ritmo, lento, mas não por culpa dos jogadores, e sim do uso excessivo do VAR pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho. Demonstrando pouca confiança nas próprias convicções, deixando para a cabine do árbitro de vídeo várias decisões em lances que não tinham grande complexidade. A insegurança do árbitro de campo refletiu diretamente no jogo, que perdeu dinamismo. Dos 90 minutos do duelo, a bola correu apenas 40 minutos, muito abaixo dos 60% de bola rolando que a FIFA exige.

Apesar das várias paralisações, o VAR foi importante no lance do pênalti marcado para o Cruzeiro, convertido por Fred. Leonardo Silva bloqueou a bola com o braço direito dentro da área após ser driblado por Pedro Rocha.

MAIS UMA CONQUISTA

O título foi comemorado pelos jogadores cruzeirenses que ressaltaram a importância da equipe conseguir o caneco na casa do adversário. Foi a quarta conquista de Mano Menezes à frente do Cruzeiro. Dois mineiros (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Agora, a Raposa volta suas atenções para a Libertadores.

A Raposa agora viaja neste domingo para a Venezuela, para o compromisso contra o Deportivo Lara, na terça-feira. No mesmo dia, o Galo volta a campo diante do Nacional-URU, também pela competição continental, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 x 1 CRUZEIRO

?Estádio: Independência - Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 20 de abril de 2019, às 16h30

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho(SP)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior

Gols: Elias, aos 29?-1ºT(1-0), Fred, aos 34?-2ºT(1-1)

Cartões Amarelos: Geuvânio, Luan, Ricardo Oliveira, Victor(ATL), Edílson, Thiago Neves, Fred(CRU)

Cartões Vermelhos: Nenhum

Público e Renda: 21.860 presentes/ renda não divulgada

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva e Fábio Santos; Zé Welison(Alerrandro, aos 40?-2ºT), Elias; Luan(Vinicius,aos 22?-2ºT) e Geuvânio(Maicon Bolt, aos 26?-2ºT), Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana(interino)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Lucas Romero(Thiago Neves, aos 26?-2ºT), Robinho, Rodriguinho(Lucas Silva, aos 36?-2ºT),Marquinhos Gabriel(Pedro Rocha, aos 20?-2ºT) e Fred Técnico: Mano Menezes.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas