Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vendas de Páscoa devem ter alta de 9% em Alagoas, estima Aliança Comercial

Entretanto, venda de produtos ligados à data devem ficar estagnada

As vendas de Páscoa no comércio alagoano devem crescer 9% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo estimativa da Aliança Comercial de Maceió divulgada nesta segunda-feira (22). De acordo com o presidente da Aliança, Guido Júnior, o comércio registrou um movimento intenso no período.

Apesar disso, ele acredita que as vendas relacionadas especificamente aos produtos de Páscoa devem ficar praticamente estagnada em relação a 2018.

Leia também

Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL) divulgada há duas semanas revelava que 57,9% dos consumidores de Maceió pretendiam comprar ovos de chocolate este ano.

O índice é 11,9 pontos percentuais maior do que o registrado no ano passado, quando 46% dos consumidores afirmaram que comprariam ovos de páscoa. Em 2016, esse percentual foi de 49,3%. No ano seguinte, recuou para 48,6%.

Para a Fecomércio, o aumento na intenção de compras reflete a maior confiança do maceioense na manutenção de seus empregos e a perspectiva de que conseguirão maiores salários ao longo do ano.

Em nível nacional, as vendas de Páscoa apresentaram um leve crescimento de 1,29% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento divulgado nesta tarde, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Para o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, a alta deste ano é um sinal positivo para a retomada do crescimento do varejo e serve de termômetro para as próximas datas comemorativas, como o Dia das Mães.

"O resultado é um alento para o varejo começar a dar sinais mais sólidos de recuperação, mas não é o suficiente para retornarmos ao patamar de crescimento anterior a recessão econômica", ressalta.

Ele explica que a páscoa representa a primeira grande festa do ano para o comércio e pode funcionar como uma prévia não só para o Dia das Mães, como para o desempenho da atividade comercial ao longo deste ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X