Uma ocorrência inusitada foi registrada pelo Corpo de Bombeiros (CBMAL) nas primeiras horas desta segunda-feira (29). É que a guarnição foi chamada no Hospital Geral do Estado (HGE) para a retirada de dois anéis presos no órgão genital de um homem. Os objetos foram retirados com sucesso.
De acordo com informações repassadas pelo próprio CBMAL, uma viatura e quatro militares foram empregados no caso.
Leia também
Eles foram chamados ao HGE por volta de meia-noite para socorrer o paciente, um homem de 35 anos e natural do município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas.
Um dos anéis era feito de prata e o outro, de aço. O primeiro foi retirado por um urologista que estava de plantão no hospital com a utilização de um alicate. Já o segundo, de espessura mediana, estava localizado no meio do órgão genital. Esse último foi retirado com o uso de uma mini-retífica, aparelho utilizado para fazer pequenos cortes e desbastes em materiais como ferro, madeira e plástico.
Para isso, os militares precisaram do auxílio de água para resfriamento da região, minimizando o risco de queimaduras na região do pênis. O procedimento durou cerca de 10 minutos e, depois disso, a vítima foi entregue aos cuidados do médico urologista e dos profissionais de enfermagem da unidade.